Conta Loios

cultura

Mariano Gago em Grândola
Inaugura Centro Ciência Viva no Lousal

Mariano Gago em Grândola<br>
Inaugura Centro Ciência Viva no LousalO Centro Ciência Viva do Lousal – Mina da Ciência é inaugurado na próxima 4ªfeira, dia 30 de Junho, às 11h, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

O Centro Ciência Viva está instalado num edifício outrora associado à actividade mineira, onde funcionavam o Gabinete de geologia, o Armazém do Óleo, a Casa do Ponto, a Casa das Lanternas, a Casa dos Equipamentos de trabalho e o Balneário. O espaço sofreu algumas adaptações, dispondo hoje de diversas valências: áreas expositivas, módulos interactivos, gruta virtual, laboratório, cybercafé, auditório, espaços recreativos e miradouro.

Os visitantes poderão descobrir e explorar alguns dos mais fascinantes fenómenos do mundo da ciência e da tecnologia, com dezenas de experiências interactivas.
A grande atracção é a descida virtual à mina, com recurso à tecnologia de visualização imersiva em 3D.

Para além da exposição permanente, o Centro de Ciência Viva do Lousal – Mina da Ciência possui um auditório com capacidade de 60 pessoas para exibição de documentários e realização de encontros, conferências, seminários e palestras.
Os Jogos educativos “Quem tem Olho P´rós Minerais” e “Ciência Viva On The Rocks” dedicados ao fascinante mundo dos minerais e das rochas, são outras das actividades que complementam a oferta deste centro.


Distribuídos por todo o território nacional, os Centros Ciência Viva fazem parte da Rede Nacional de Centros Ciência Viva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em gestão conjunta com o Pavilhão do Conhecimento, em colaboração com as Câmaras Municipais e com forte interacção com a comunidade científica.

28.6.2010 - 17:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.