Conta Loios

autarquias

Caos nas urgências hospitalares
Câmara de Almada exige responsabilidades ao Ministério da Saúde

Caos nas urgências hospitalares<br />
Câmara de Almada exige responsabilidades ao Ministério da Saúde<br />
. Em Almada, no Hospital Garcia de Orta, a autarquia lamenta a morte de um cidadão com cerca de 60 anos e de uma cidadã com 89 anos de idade

"A Câmara Municipal de Almada entende que é chegado o momento do Ministério da Saúde, ao mais alto nível, e do Governo no seu conjunto, assumirem publicamente as suas responsabilidades relativamente à intolerável situação que se verifica" - refere em comunicado Joaquim Miguel Judas, Presidente da Câmara Municipal de Almada.

Câmara de Almada exige responsabilidades ao Ministério da Saúde

A Câmara Municipal de Almada tem vindo a acompanhar com extrema preocupação as notícias vindas a lume em diferentes órgãos de comunicação social, relativas a um elevado e inusitado número de falecimentos de cidadãos ocorridos nos serviços de urgência em diversos hospitais do País, em situações de espera que se prolongam muitas horas para além do período de tempo aceitável para serviços daquela natureza.
Em Almada, no Hospital Garcia de Orta, registaram-se na última semana duas situações como a descrita, lamentando-se a morte de um cidadão com cerca de 60 anos e de uma cidadã com 89 anos de idade.
Estas notícias, e estas ocorrências a todos os títulos lamentáveis e incompreensíveis, revelam uma profunda desumanização que neste momento afeta de forma dramática o desempenho dos serviços de prestação de cuidados de saúde às populações.
A Câmara Municipal de Almada entende que é chegado o momento do Ministério da Saúde, ao mais alto nível, e do Governo no seu conjunto, assumirem publicamente as suas responsabilidades relativamente à intolerável situação que se verifica.

O Presidente da Câmara Municipal de Almada
Joaquim Estêvão Miguel Judas

21.01.2015 - 00:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.