Conta Loios

autarquias

Aeroporto na Base Aérea nº 6 no Montijo governo deve aguardar
Moção aprovada por unanimidade pela Assembleia de Freguesia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Aeroporto na Base Aérea nº 6 no Montijo governo deve aguardar<br />
Moção aprovada por unanimidade pela Assembleia de Freguesia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira O Governo deveria aguardar pela conclusão dos estudos de avaliação de impacto ambiental em relação ao Aeroporto na Base Aérea nº 6 no Montijo, bem como promover estudos mais abrangentes que esclareçam todas as dúvidas que se instalaram na nossa comunidade.

Moção
Aeroporto na Base Aérea nº 6 no Montijo

O governo português assinou um acordo com a empresa ANA que entre outras situações contempla a instalação de um aeroporto comercial na Base Aérea nº 6 do Montijo. O pouco conhecimento de que os membros da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira têm do processo, apesar deste assunto já ter sido debatido por várias vezes em sessões deste órgão, levanta muitas questões.

Sabemos que recentemente o estudo de impacto ambiental foi devolvido porque não abordava todos os riscos e impactos para o ambiente e para as populações. Pelo que não compreendemos a decisão do governo em avançar para a implementação de um aeroporto comercial na Base Aérea nº 6 do Montijo, sem que o processo de avaliação de impacto ambiental esteja concluído.

Considerando que se deveriam estudar pelo menos 2 alternativas, a construção de um aeroporto na Base Aérea e a construção faseada do aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete.

Assim e preocupados com a segurança e a saúde da população da Vila da Baixa da Banheira, bem como os aspetos ambientais relacionados com o nível de ruído, segurança das populações e a biodiversidade no Estuário do Tejo consideramos que:

O Governo deveria aguardar pela conclusão dos estudos de avaliação de impacto ambiental em relação ao Aeroporto na Base Aérea nº 6 no Montijo, bem como promover estudos mais abrangentes que esclareçam todas as dúvidas que se instalaram na nossa comunidade.

Vale da Amoreira, 29 de Janeiro de 2019
Os eleitos da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

30.01.2019 - 12:36

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.