Conta Loios

autarquias

Ao longo do ano no Barreiro Ciclo «Novos Desafios do Poder Local»
«Democracia Participativa à Escala Local» é o tema do 2º Seminário

Ao longo do ano no Barreiro Ciclo «Novos Desafios do Poder Local»<br />
«Democracia Participativa à Escala Local» é o tema do 2º Seminário “Democracia Participativa à Escala Local” é o tema do 2º Seminário – dia 21 de fevereiro, entre as 16h00 e as 18h00 –, de um Ciclo, com o mote “Novos Desafios do Poder Local”, que decorrerá ao longo do ano no Barreiro, no âmbito de uma parceria entre o Município e o Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) – ISCTE.

Esta sessão realiza-se no Auditório Ermelindo Batista, nas instalações da AURPIL – Associação Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Lavradio. O seminário, gratuito, é aberto a todos os interessados. Todos os participantes terão direito a um Certificado de Presença.

A participação no Seminário, limitada ao número de lugares disponíveis no auditório, é sujeita a inscrição prévia, através do endereço eletrónico ana.lameira@cm-barreiro.pt ou do contacto de telemóvel 911057046.
A AURPIL – Associação Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Lavradio está situada na Rua Silva Cristino S/N, Lavradio – Barreiro

Composto por dez seminários, este ciclo debate as mais diversas áreas da sociedade em geral e do Poder Local em particular.

Próximas datas:

» Democracia Participativa à Escala Local – 21 de fevereiro;
» Mobilidade e Transportes – 13 de março;
» Media, Democracia e Cidadania – 10 de abril;
» Gestão da Água – 15 de maio;
» Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos – 12 de junho;
» Os Desafios da Habitação – 25 de setembro;
» Novos Paradigmas Energéticos à Escala Local – 23 de outubro;
» Gestão Inclusiva do Espaço Público – 13 de novembro;
» Competitividade Local – 11 de dezembro.

Parceria entre a CMB e a Universidade

A CMB e o ISCTE, de resto, estão unidas num outro projeto, no caso, pioneiro, de promoção de uma Pós-Graduação, desenhada, exclusivamente, para responder aos desafios identificados pela Autarquia no que diz respeito à qualificação dos seus quadros técnicos. Trata-se da Pós-Graduação em Desafios Autárquicos e Desenvolvimento Local, que arrancou a 18 de janeiro último, também como novidade, pela primeira vez, fora do campus universitário.

05.02.2019 - 00:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.