Conta Loios

autarquias

Barreiro - Avaliação da qualidade da água
Município executa anualmente plano de amostragem
. Boa qualidade é referência

Barreiro - Avaliação da qualidade da água<br />
Município executa anualmente plano de amostragem<br />
. Boa qualidade é referência  Os relatórios de análises da água realizadas no 1º trimestre de 2019, tal como acontece há décadas no concelho do Barreiro, em todas as análises, concluem o cumprimento dos Valores Paramétricos e evidenciam boa qualidade da água.

O Município divulgou, recentemente, os relatórios de análises da água realizadas no 1º trimestre de 2019, que concluem que nas zonas de abastecimento Alto da Paiva, Sete Portais, Vila Chã, Penalva e Coina todas as análises realizadas apresentaram “resultados em cumprimento dos Valores Paramétricos. Evidencia-se deste modo a boa qualidade da água”.

De salientar que o Município do Barreiro executa um plano de amostragem para avaliação da qualidade da água distribuída por esta Entidade Gestora, em cumprimento do Programa de Controlo de Qualidade (PCQA) aprovado pela Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Recorde-se que no ano de 2018, a percentagem de cumprimento dos valores paramétricos definidos pelo Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro, foi de 99,94.

“Assim, pode afirmar-se que a qualidade da água para consumo público, distribuída pela Câmara Municipal do Barreiro, medida pela percentagem de análises em conformidade com os requisitos de qualidade é de excelente qualidade (água segura), colocando-se numa posição de destaque no panorama nacional”.

Fonte - CMB

18.06.2019 - 17:08

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.