Conta Loios

autarquias

Palmela - Salão Nobre e Paços do Concelho
Obra de recuperação adjudicada

Palmela - Salão Nobre e Paços do Concelho <br />
Obra de recuperação adjudicadaDe modo a assegurar a preservação histórico-patrimonial do Salão Nobre, o restauro das pinturas existentes será uma das principais ações a realizar. A intervenção contempla ainda a criação de uma entrada de nível que vai garantir, a todas/os as/os cidadãs/ãos, o acesso a este espaço municipal.

A Câmara Municipal de Palmela adjudicou a empreitada de recuperação do Salão Nobre e Paços do Concelho, por cerca de 725.000 euros.
A recuperação das pinturas murais do salão nobre é um dos objetivos da obra que vai decorrer no edifico datado do seculo XVI. Outra importante intervenção é a criação de uma entrada de nível para que qualquer pessoa possa aceder ao salão nobre, independentemente da sua condição física. Defesa do património histórico-artístico, promoção das acessibilidades e reabilitação urbana conjugam-se, numa obra com recurso a técnicas pouco intrusivas, que mereceu a aprovação da Direção Geral do património Cultural.
A empreitada inclui duas áreas de intervenção. A primeira área inclui a reabilitação das fachadas e coberturas, saguão, zona da arcada, galeria e pátio exterior poente. Este conjunto de intervenções é cofinanciado por fundos comunitários, no âmbito do Portugal 2020 (PEDU-PARU) -.
A segunda área de intervenção, precisamente a reabilitação do Salão Nobre e áreas adjacentes nos pisos 0 e 1, é financiada, exclusivamente, pela Câmara Municipal.
De modo a assegurar a preservação histórico-patrimonial do Salão Nobre, o restauro das pinturas existentes será uma das principais ações a realizar. A intervenção contempla ainda a criação de uma entrada de nível que vai garantir, a todas/os as/os cidadãs/ãos, o acesso a este espaço municipal.

16.09.2019 - 14:49

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.