Conta Loios

autarquias

Câmara Municipal do Montijo exerceu o direito de preferência
na compra da antiga fábrica do Izidoro adquirindo o edifício pelo valor de 267 mil e 887 euros

Câmara Municipal do Montijo exerceu o direito de preferência<br />
na compra da antiga fábrica do Izidoro adquirindo o edifício pelo valor de 267 mil e 887 eurosA intenção da compra realizada pela câmara é a concretização do compromisso político com a construção de habitação a custos controlados ou rendas acessíveis, dirigida às classes média e média/baixa, indo assim ao encontro da Nova Geração de Políticas de Habitação.

A Câmara Municipal do Montijo exerceu o direito de preferência na compra da antiga fábrica do Izidoro, adquirindo o edifício pelo valor de 267 mil e 887 euros, livre de ónus e encargos. A proposta de aquisição foi aprovada por unanimidade.

A antiga fábrica do Izidoro, localizada no Bairro da Calçada, junto ao centro do Montijo, foi avaliada por uma auditoria independente em 1 milhão, 206 mil e 700 euros.
A intenção da compra realizada pela câmara é a concretização do compromisso político com a construção de habitação a custos controlados ou rendas acessíveis, dirigida às classes média e média/baixa, indo assim ao encontro da Nova Geração de Políticas de Habitação.

A partir desta aquisição, os edifícios passam para a propriedade municipal e a câmara irá desenvolver esforços junto das entidades nacionais para a construção dos referidos fogos.
A cidade do Montijo, tal como a região de Lisboa, está hoje confrontada com a falta de habitação para as classes média/baixa, para os casais jovens e pessoas com rendimentos inferiores, que não têm acesso à habitação por via dos preços praticados no mercado.

Neste sentido, este é um contributo do município para concretização do direito à habitação consagrado na Constituição da República Portuguesa.
Esta intervenção, em edifício situado no Bairro da Calçada, insere-se dentro do processo de reconversão do tecido urbano, de reabilitação do centro da cidade e é o início da requalificação de toda uma Frente Ribeirinha da cidade, outrora espaço industrial e operário.

16.10.2019 - 19:49

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.