Conta Loios

autarquias

Município da Moita distinguido com Marca Entidade Empregadora Inclusiva
Reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas

Município da Moita distinguido com Marca Entidade Empregadora Inclusiva<br />
Reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivasO Município da Moita obteve a Marca Entidade Empregadora Inclusiva, atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). O anúncio desta distinção foi feito hoje, 17 de outubro, pelo Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, na sessão de abertura da Conferência “Lei 4/2019 – Sistema de Quotas para Pessoas com Deficiência”, promovida pelo IEFP – Centro de Emprego do Sul Tejo, em parceria com a Câmara Municipal da Moita.

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

Rui Garcia recordou a longa experiência da Câmara Municipal da Moita na integração de pessoas com deficiência. “Temos inúmeros exemplos de sucesso”, salientou o autarca, referindo-se não apenas a trabalhadores no âmbito de programas de integração do IEFP, como também àqueles que foram integrados nos quadros da Autarquia.

“É possível e é necessário integrar as pessoas com deficiência do ponto de vista da responsabilidade social e do humanismo”, referiu o autarca, revelando satisfação pelo facto de a Câmara Municipal da Moita poder contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional destes trabalhadores.

De referir que à edição deste ano da Marca Empregadora Inclusiva candidataram-se, entre 2 de janeiro e 28 de fevereiro, 112 entidades, na maioria empresas, autarquias e entidades de economia social.

No âmbito da Semana do Empregador, a Conferência “Lei 4/2019 – Sistema de Quotas para Pessoas com Deficiência” realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita, e contou com a participação, além do Presidente Rui Garcia, de Maria do Carmo Guia, Diretora do Centro de Emprego do Sul Tejo, de Leonardo Conceição, Representante do Departamento de Emprego do IEFP,I.P. e do moderador Augusto Sousa.

17.10.2019 - 14:05

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.