Conta Loios

autarquias

Situação nas urgências pediátricas do Hospital Garcia de Orta
Presidente da Câmara Municipal de Almada reúne com ministra da Saúde

Situação nas urgências pediátricas do Hospital Garcia de Orta<br />
Presidente da Câmara Municipal de Almada reúne com ministra da Saúde Inês de Medeiros, esteve reunida com a ministra da Saúde, Marta Temido, os representantes da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, do Instituto de Emergência Médica e a administração do Hospital Garcia de Orta.
Em discussão esteve a situação atualmente verificada nas urgências pediátricas, em período noturno, do Hospital Garcia de Orta.

Ontem, dia 14 de novembro, a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, esteve reunida com a ministra da Saúde, Marta Temido, os representantes da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, do Instituto de Emergência Médica e a administração do Hospital Garcia de Orta.

Em discussão esteve a situação atualmente verificada nas urgências pediátricas, em período noturno, do Hospital Garcia de Orta.
No final da reunião, a presidente da Câmara Municipal de Almada comunicou aos órgãos de comunicação social presentes no Ministério da Saúde que:

- compreende os constrangimentos inerentes às obrigações de contratação pública, tomou nota dos esforços feitos pelo Ministério da Saúde para a contratação urgente de médicos especialistas em Pediatria, mas reitera que importa encontrar uma solução para este período de contingência;

- a monitorização e acompanhamento da situação continuará a ser uma preocupação da Câmara Municipal de Almada, pelo que continuará a trabalhar, nos limites da sua competência, na procura de uma solução que permita o retomar do normal funcionamento da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta;

- será agendada uma nova reunião em dezembro com o propósito de aferir os avanços na resolução deste problema.

15.11.2019 - 14:53

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.