Conta Loios

autarquias

Quarenta instituições enriquecem documento orientador
da Estratégia Regional 2030 para a área metropolitana de Lisboa

Quarenta instituições enriquecem documento orientador <br />
da Estratégia Regional 2030 para a área metropolitana de Lisboa Um conjunto diversificado de instituições regionais e nacionais responderam ao desafio lançado pela Área Metropolitana de Lisboa e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo para o enriquecimento da Estratégia Regional 2030.

Sustentabilidade ambiental e resiliência territorial, capacitação e coesão social e mobilidade, e conetividade sustentável foram as linhas programáticas abordadas nos três primeiros workshops, realizados em dezembro, na sede da Área Metropolitana de Lisboa.

A realização deste conjunto de workshops temáticos, que envolveu 70 representantes de cerca de 40 instituições, visa a auscultação, reflexão e sistematização das principais linhas estratégicas de desenvolvimento da área metropolitana de Lisboa até 2030 junto dos parceiros institucionais regionais.
Em janeiro serão realizados os restantes três workshops temáticos, sobre inovação e competitividade, desenvolvimento urbano, e diferenciação e valorização territorial.

A construção deste importante documento, que estabelece uma visão estratégica de desenvolvimento para posicionar a área metropolitana de Lisboa como o grande motor de desenvolvimento do país, está a ser conduzida, em articulação, pela Área Metropolitana de Lisboa e pela a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT).
Após a realização do processo de auscultação dos municípios e dos restantes atores regionais, a Estratégia Regional 2030 será concluída no decorrer do primeiro trimestre de 2020, para ser, posteriormente, remetida às entidades competentes.

10.12.2019 - 00:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.