Conta Loios

autarquias

Moita aprova contratos-programa com instituições sociais
Dá apoio ao artesanato e empreendedorismo

Moita aprova contratos-programa com instituições sociais<br />
Dá apoio ao artesanato e empreendedorismo Na Reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 12 de dezembro, foi aprovada, por unanimidade, a celebração de contratos-programa de desenvolvimento social, e, a realização, em 2020, no Mercado Municipal da Moita, da Feira de Artes e Talentos, bem como as respetivas condições de participação.

A iniciativa “Ideias e empresas – Lojas Pop-Up” e as respetivas condições de participação foram também aprovadas por unanimidade.

Município da Moita aprova contratos-programa com instituições sociais

Na Reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 12 de dezembro, foi aprovada, por unanimidade, a celebração de contratos-programa de desenvolvimento social, num valor total de 3050 euros, com a Associação de Mulheres com Patologia Mamária, o Centro Paroquial de Ação Social da Moita, o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue da Moita e a PERSONA – Associação para a Promoção e Saúde Mental.
De referir que a Câmara Municipal da Moita, reconhecendo a importância do movimento associativo e instituições sociais como impulsionadores da participação democrática e da dinamização cultural, desportiva e social, tem assumido, desde sempre, um importante papel de apoio a estas associações e instituições, reconhecendo-as como parceiros privilegiados.

Apoio ao artesanato e empreendedorismo

Na mesma reunião, foi aprovada, por unanimidade, a realização, em 2020, no Mercado Municipal da Moita, da Feira de Artes e Talentos, bem como as respetivas condições de participação. Esta iniciativa, que decorre habitualmente ao primeiro e segundo sábado de cada mês, tem por finalidade contribuir para a promoção da atividade desenvolvida pelos artesãos, mostrando as suas artes e os seus saberes, e contribuir para a dinamização do Mercado Municipal da Moita.

A iniciativa “Ideias e empresas – Lojas Pop-Up” e as respetivas condições de participação foram também aprovadas por unanimidade.
Com esta medida, a Câmara pretende dinamizar as lojas interiores do Mercado Municipal da Moita e fomentar o espirito empreendedor, facilitando aos interessados o acesso aos espaços a um preço acessível.

13.12.2019 - 12:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.