Conta Loios

autarquias

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE PALHAIS E COINA
CONSEGUIMOS FINALMENTE O MULTIBANCO

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE PALHAIS E COINA<br />
CONSEGUIMOS FINALMENTE O MULTIBANCO<br />
Como todos sabem, infelizmente, pelo que tem acontecido em todo o país, não é fácil hoje em dia colocar novos multibancos, mas felizmente que depois de várias reuniões entre responsáveis da Câmara e da Caixa Geral de Depósitos, no passado dia 20 de Dezembro tivemos a nossa prenda de Natal.

Bem haja Senhor Presidente da Câmara Municipal, restante Executivo e Senhor Carlos Guerreiro, em nome da população de Coina e arredores o nosso muito obrigado.

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE PALHAIS E COINA

CONSEGUIMOS FINALMENTE O MULTIBANCO

Em Julho/15 fechou o balcão do BPI e assim ficámos sem multibanco em Coina. Conforme informamos em devido tempo, este Executivo tentou encontrar uma solução para resolver o problema, mas nem o comércio, nem os moradores, o que compreendemos perfeitamente, se mostraram disponíveis para receber o multibanco por debaixo das suas moradias.

Havia um único local disponível que era o Mercado Municipal de Coina e por isso em 2016 foi feito um abaixo-assinado pela população de Coina e arredores, o qual foi enviado ao Senhor Presidente da Câmara, mas infelizmente nem obtivemos resposta. Entretanto em Outubro/17, realizaram-se as Eleições Autárquicas, ou seja estivemos dois anos e três meses com o anterior Executivo Camarário que não resolveu o nosso problema, mas para nossa surpresa, passado um ano de estarem na oposição, apareceu num Outdoor do Partido Comunista, junto à ponte do rio Coina, um cartaz a exigir ao novo Executivo da Câmara um multibanco em Coina, nas instalações da Simarsul ou na secretaria de Coina.

Falamos com a responsável da estação da Simarsul, sobre este assunto e foi-nos afirmado que nunca ninguém falou com eles sobre essa hipótese e mesmo que falassem isso nunca seria possível, pois além de irem colocar em perigo toda a maquinaria que se encontra dentro da instalação, não existe qualquer espaço disponível. Mais uma vez o Partido Comunista tentou enganar a população de Coina, dando a entender que o multibanco poderia ser ali colocado, mas não tinha autorização para o fazer, pura DEMAGOGIA POLÍTICA, a que já estamos habituados. No início de 2018, falámos com o novo Executivo da Câmara, para vermos qual a possibilidade do multibanco ser colocado no Mercado Municipal de Coina, disseram-nos que iam analisar esse problema.

Como todos sabem, infelizmente, pelo que tem acontecido em todo o país, não é fácil hoje em dia colocar novos multibancos, mas felizmente que depois de várias reuniões entre responsáveis da Câmara e da Caixa Geral de Depósitos, no passado dia 20 de Dezembro tivemos a nossa prenda de Natal. Bem haja Senhor Presidente da Câmara Municipal, restante Executivo e Senhor Carlos Guerreiro, em nome da população de Coina e arredores o nosso muito obrigado. Temos muita esperança que tudo vai decorrer bem, não necessitamos de muitas reuniões que depois não dão em nada, necessitamos sim de ações, de obras e de desenvolvimento na nossa Freguesia.

O EXECUTIVO
Coina, 23 de Dezembro de 2019




23.12.2019 - 10:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.