Conta Loios

autarquias

Transportes Colectivos do Barreiro
Vão alargar o serviço ao concelho de Sesimbra

Transportes Colectivos do Barreiro<br>
Vão alargar o serviço ao concelho de Sesimbra<br>
Hoje na reunião da Câmara Municipal do Barreiro foi aprovado, por unanimidade, a colocação de uma nova paragem no percuso das carreiras 9 e 16, no município de Sesimbra.

João Pintassilgo, vice presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que esta proposta concretiza um objectivo abordado com a Câmara Municipal de Sesimbra.
Recordou que as carreiras dos TCB já passam naquele local, entre a Quinta do Conde e Barreiro, não existindo paragens no concelho de Sesimbra.
Este alargamento dos Transportes Colectivos do Barreiro com paragens no concelho de Sesimbra, vai permitir aos sesimbrenses, via TCB, o acesso à Estação Ferroviária de Coina.

No decorrer da reunião Rui Lopo, CDU, referiu que esta é uma matéria que foi objecto de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal do Barreiro e Câmara Municipal de Sesimbra, em Junho de 2017.
Alertou para a necessidade de esta proposta carecer, por razões de legislação, a aprovação da Câmara Municipal de Sesimbra.
Salientou que esta proposta não necessita da aprovação da Autoridade Metropolitana de Lisboa, e como as carreiras referidas serve, em mais de 51% do seu percurso o concelho do Barreiro, pode ser a CMB a aprovar, porque tem a competência de autoridade de transportes.

Pedro Martins, PSD, alertou para o facto de ser garantido que os barreirenses não seja prejudicados com o acesso directo às carreiras pelos municipes de Sesimbra, pois, tal vai originar aumento de passageiros nessas carreiras, podendo ser necessárias mais carreiras.
João Pintassilgo esclareceu que no passado recente os TCB contavam ao serviço com 40 viaturas, enquanto actualmente contam com 51 viaturas.
Referiu que as dificuldades que dão origem, por vezes, a quebra de carreiras está na falta de motoristas.
Salientou que nos dias de hoje, com o alargamento da rede dos TCB, para além de servir barreirenses, serve também os sesimbrenses.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

19.02.2020 - 20:19

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.