Conta Loios

autarquias

Presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia em direto no Bom Dia Portugal
Defende a posição do Município contra a localização do aereporto na base aérea do montijo

Presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia em direto no Bom Dia Portugal<br>
Defende a posição do Município contra a localização do aereporto  na base aérea do montijo<br>
O Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, esteve em direto, hoje, dia 20 de fevereiro, no pograma informativo da RTP, Bom Dia Portugal. O autarca defende que os municípios devem ter uma palavra a dizer e que deviam ter sido ouvidos desde o início do processo relativo à construção do novo aeroporto na Base Aérea do Montijo.

De referir que o Governo admite mudar a lei, aprovada em 2009, que refere a obrigatoriedade das autarquias afetadas aprovarem por unanimidade o projeto para que a Autoridade Nacional da Aviação Civil dê luz verde à construção.

A Câmara Municipal da Moita mantém o parecer negativo à construção do aeroporto, tendo em conta a saúde e a segurança das 35 mil pessoas afetadas no concelho, além dos impactos negativos a nível ambiental.

O autarca defendeu ainda a construção do aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete que “tem todos os efeitos positivos e não tem os efeitos negativos”.

“O que está em causa é o Governo admitir que deve bloquear a opinião e a participação dos municípios em matérias tão importantes para o seu território como esta. Isso não é aceitável”, realça o autarca no direto.

20.02.2020 - 16:56

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.