Conta Loios

autarquias

Município da Moita associa-se à «Hora do Planeta»
Durante uma hora o mundo fica «às escuras»

Município da Moita associa-se à «Hora do Planeta»<br>
Durante uma hora o mundo fica «às escuras» O Município da Moita volta a aderir à iniciativa “Hora do Planeta”, desligando as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, das quatros bibliotecas municipais e dos reservatórios elevados de Alhos Vedros e Baixa da Banheira, no dia 28 de março, entre as 20:30h e as 21:30h.

À semelhança de anos anteriores e a convite da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Município da Moita volta a aderir à iniciativa da Organização Global de Conservação de Natureza WWF (World Wildlife Fund) – “Hora do Planeta”, comprometendo-se a reduzir a fatura energética e desligando as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, das quatros bibliotecas municipais e dos reservatórios elevados de Alhos Vedros e Baixa da Banheira, no dia 28 de março, entre as 20:30h e as 21:30h.

Durante uma hora, o mundo fica “às escuras”, em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney, em 2007, e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental. Apesar de simbólica, esta iniciativa é uma ação global de combate às alterações climáticas e de estímulo à consciência de todos para esta problemática. Por isso, a Câmara Municipal da Moita convida também a comunidade a participar nesta “Hora do Planeta”, desligando, naquele período, as luzes das suas residências ou de outros edifícios.

10.03.2020 - 10:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.