Conta Loios

autarquias

Montijo - Isenção de rendas das casas de habitação social municipal
Medida que abrange 458 agregados familiares num total aproximado de 1200 pessoas
. Isenção de taxas municipais nos próximos dois meses

Montijo - Isenção de rendas das casas de habitação social municipal<br>
Medida que abrange 458 agregados familiares num total aproximado de 1200 pessoas<br>
 . Isenção de taxas municipais nos próximos dois meses No apoio às micros, pequenas, médias empresas e ao comércio local procedeu-se à isenção de taxas municipais nos próximos dois meses. Em ponderação encontra-se o apoio a famílias e empresas através da redução do preço da água.

Na sequência da crise sanitária devido à COVID-19, o Gabinete de Crise da Câmara Municipal do Montijo decidiu a implementação de um conjunto de medidas na área da proteção civil e da saúde, mas igualmente de apoio social e económico, assumindo, nesta fase, uma estratégia de apoio às pessoas e famílias mais vulneráveis do concelho, encontrando-se em avaliação medidas de recuperação e estímulo económico para aplicação em fase posterior, aquando da estabilização/erradicação do surto da COVID-19.

Ao nível do apoio social e económico, a autarquia vai proceder à isenção de rendas das casas de habitação social municipal até 30 de junho, numa medida que abrange 458 agregados familiares, num total aproximado de 1200 pessoas. Também foi concedida a isenção das concessões municipais (cafés e lojas) até 30 de junho.

No apoio às micros, pequenas, médias empresas e ao comércio local procedeu-se à isenção de taxas municipais nos próximos dois meses. Em ponderação encontra-se o apoio a famílias e empresas através da redução do preço da água.

Foi criada uma Linha de Apoio Social gratuita, em articulação com as juntas de freguesia, para que seja possível levar a medicação e as compras de supermercado aos seniores, doentes crónicos e outras pessoas mais vulneráveis.
Para os alunos economicamente carenciados (escalão A da Ação Social Escolar), a autarquia continua a assegurar as refeições escolares e estão, igualmente, em funcionamento três escolas básicas para acolhimento dos filhos dos profissionais de saúde, de socorro, segurança e outros serviços essenciais.

O Gabinete de Crise da Câmara Municipal do Montijo está em permanente avaliação destas e outras medidas, incluindo futuras medidas de recuperação e estímulo económico às famílias, pequenas/médias empresas e comércio local, a serem aplicadas no âmbito das competências municipais e após a fase de estabilização/erradicação da COVID-19.

25.03.2020 - 18:15

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.