Conta Loios

autarquias

Sesimbra - Concurso para a abertura da Lagoa de Albufeira
Essencial para a salvaguarda da qualidade da água e valores ambientais

Sesimbra - Concurso para a abertura da Lagoa de Albufeira<br />
Essencial para a salvaguarda da qualidade da água e valores ambientais A abertura da Lagoa de Albufeira ao mar foi adjudicada pela Câmara Municipal. O concurso, orçado em 73 mil e 500 euros, prevê a abertura antes da época balnear, e eventuais reaberturas que possam vir a ser necessárias durante o ano, caso o canal volte a fechar. Os trabalhos vão iniciar-se quando as condições atmosféricas e as marés o permitirem.

Apesar de ser uma competência da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Câmara Municipal assumiu o compromisso de desenvolver o processo de contratação pública, o acompanhamento e a fiscalização da obra, em substituição da APA, no âmbito do memorando entre as duas entidades, assinado em junho de 2019, e do Contrato Interadministrativo, assinado em janeiro último na Casa do Governador, na Fortaleza de Santiago. Por sua vez, a APA vai suportar os custos com a operação.

A abertura da Lagoa de Albufeira é essencial para a salvaguarda da qualidade da água, valores ambientais, e viabilidade das atividades económicas que dependem do bom estado de conservação da Lagoa.

29.04.2020 - 12:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.