Conta Loios

autarquias

Piscina Municipal de Palmela
Obra melhora eficiência energética

Piscina Municipal de Palmela<br />
Obra melhora eficiência energética Está contemplada a instalação de novos painéis fotovoltaicos para a produção de energia elétrica para autoconsumo, a substituição de equipamentos de produção de águas sanitárias por outros mais eficientes e da iluminação existente por LED.

O concurso para a obra de melhoria da eficiência energética da Piscina Municipal de Palmela foi lançado, pelo Município, por 426.000€.

Está contemplada a instalação de novos painéis fotovoltaicos para a produção de energia elétrica para autoconsumo, a substituição de equipamentos de produção de águas sanitárias por outros mais eficientes e da iluminação existente por LED.
As coberturas vão ser substituídas integralmente, para uma maior proteção térmica. Vai também ser instalada uma cobertura térmica motorizada no plano de água, para reduzir as perdas térmicas relacionadas com o aquecimento da água do tanque, durante o período noturno.

Esta intervenção deverá permitir elevar a classificação energética da Piscina Municipal de Palmela de B- para A. Os resultados esperados traduzem-se num grande ganho ambiental, com redução de consumos energéticos e de emissões de gases com efeito de estufa de praticamente 50% e, consequentemente, da fatura energética.

21.05.2020 - 19:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.