Conta Loios

autarquias

Seixal aprova mais de 250 mil euros para o Lar de Idosos de Fernão Ferro
Lança obra dos espaços exteriores da Quinta do Cabral na Arrentela

Seixal aprova mais de 250 mil euros para o Lar de Idosos de Fernão Ferro <br />
Lança obra dos espaços exteriores da Quinta do Cabral na Arrentela A Câmara Municipal do Seixal aprovou hoje, em reunião de câmara, a atribuição de várias comparticipações financeiras para apoio ao movimento associativo e instituições do concelho, no valor total de mais de 390 mil euros.

De entre os vários apoios aprovados, destaque para a comparticipação financeira atribuída à Associação de Refromados Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro, no valor de 250 mil euros, e foi aprovada a abertura do concurso público para a contratação da empreitada de reabilitação dos espaços exteriores da Quinta do Cabral

A Câmara Municipal do Seixal aprovou hoje, em reunião de câmara, a atribuição de várias comparticipações financeiras para apoio ao movimento associativo e instituições do concelho, no valor total de mais de 390 mil euros. "A autarquia tem vindo a apoiar várias entidades do concelho, tendo em conta que sabemos as difiuldades com que se debatem no âmbito da crise provocada pela covid-19 e que temos noção que sem este suporte municipal muito dificilmente as mesmas poderão continuar a desempenhar as suas funções em prol dos munícipes do concelho", referiu o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.
De entre os vários apoios aprovados, destaque para a comparticipação financeira atribuída à Associação de Refromados Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro, no valor de 250 mil euros, que permitirão a continuidade da construção do equipamento integrado para pessoas idosas da freguesia. O equipamento irá integrar 32 quartos com capacidade para 63 camas em estrutura residencial e prestará um serviço de apoio domiciliário a mais 40 utentes. O custo global da obra está estimado em 2 200 000 euros e o equipamento está a ser construído num terreno de 4 950,80 m2 atribuído pela Câmara Municipal do Seixal.

Destaque ainda para a comparticipação financeira no valor de 35 232 euros para aquisição e manutenção de fotocopiadoras nas escolas do 1.º ciclo e e jardins de infância da rede pública do Município do Seixal e para os 84 mil euros aprovados para o Seixal Clube 1925 de forma a garantir o apoio necessário para o cumprimento do protocolo para a gestão e utilização do Estádio Municipal do Bravo.

A Câmara Municipal do Seixal deliberou ainda apoiar a manutenção da sede do Grupo 242 de Corroios da Associação de Escoteiros de Portugal, com o valor de 4 300 euros, tendo em conta o trabalho que desenvolve no âmbito do associativismo juvenil e apoiar também a Sociedade Filarmónia União Seixalense, com 17 437 euros, que contribuirão para o desenvolvimento dos seus projetos e programas.

Nesta reunião foi ainda aprovada a abertura do concurso público para a contratação da empreitada de reabilitação dos espaços exteriores da Quinta do Cabral, no valor de 303 824, 53 euros, a repartir entre 2020 e 2021.

03.06.2020 - 19:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.