Conta Loios

autarquias

Barreiro - Prémios do concurso de ideias do Programa de Empreendedorismo
Entregues sexta-feira

Barreiro - Prémios do concurso de ideias do Programa de Empreendedorismo <br />
Entregues sexta-feira O vereador Bruno Vitorino, responsável pelo Programa de Empreendedorismo nas escolas do Barreiro, vai entregar os prémios aos vencedores do concurso de ideias para o ensino secundário, esta sexta-feira.

A acompanhar Bruno Vitorino, estarão também Sérgio Saraiva, administrador da Baía do Tejo, e Jorge Quintas, secretário-geral da Fundação Amélia de Mello.

O vereador Bruno Vitorino, responsável pelo Programa de Empreendedorismo nas escolas do Barreiro, vai entregar os prémios aos vencedores do concurso de ideias para o ensino secundário, esta sexta-feira.

Inicialmente, a entrega dos prémios iria realizar-se no Museu Industrial Alfredo da Silva. Contudo, com a situação que se vive na Área Metropolitana de Lisboa, devido ao aumento do número de infetados por COVID-19, a entrega dos prémios será feita nas escolas dos alunos vencedores, de modo a que se cumpram todas as regras de segurança e que reúna o mínimo de pessoas possível, seguindo as indicações em vigor.

“Tal como tivemos que adaptar todo o programa às condições atuais, também a cerimónia de entrega dos prémios teve que sofrer adaptações. Ser empreendedor é isto mesmo, encontrar respostas para ultrapassar as dificuldades”, sublinha.

A acompanhar Bruno Vitorino, estarão também Sérgio Saraiva, administrador da Baía do Tejo, e Jorge Quintas, secretário-geral da Fundação Amélia de Mello.

O projeto Empreendedorismo nas Escolas, apoiado pela Baía do Tejo, é da responsabilidade do Gabinete de Empreendedorismo e Juventude da Câmara Municipal do Barreiro.

O objetivo é introduzir conceitos relacionados com o empreendedorismo e oferecer às crianças do 1º Ciclo e aos jovens do Ensino Secundário um conjunto de competências pessoais, sociais emocionais que os diferenciarão ao longo da sua vida académica e profissional.

"Alfredo da Silva deixou um legado que importa continuar. Estamos a trabalhar para um Barreiro mais empreendedor e a desenvolver os talentos dos nossos jovens", afirma Bruno Vitorino.

30.06.2020 - 18:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.