Conta Loios

autarquias

Seixal- Substituição das coberturas das escolas
Câmara investe 1 milhão de euros

Seixal- Substituição das coberturas das escolas<br />
Câmara investe 1 milhão de euros Câmara Municipal do Seixal tem em curso diversos procedimentos para a substituição de coberturas de escolas básicas do 1.º ciclo, tendo já sido concluída a primeira, na Escola Básica de Santa Marta de Corroios

Esta intervenção totalizou um investimento de 42 196 euros, e insere-se numa ação mais alargada que vai acontecer em mais 13 escolas, com a instalação de novas coberturas, num investimento municipal de um milhão de euros. Neste momento, estão em fase de adjudicação mais cinco empreitadas.

Embora as coberturas em fibrocimento sejam apenas prejudiciais para a saúde quando danificadas, situação que não se verifica, a autarquia está a substituir estas coberturas com um fim preventivo. A Câmara Municipal do Seixal continua ainda a reivindicar a remoção das coberturas em fibrocimento existentes nas escolas básicas do 2.º e 3.º ciclos e secundárias, da responsabilidade do Governo.

Autarquia exige ao Governo resolução urgente das coberturas em fibrocimento danificadas na EB Dr. António Augusto Louro
A Assembleia da República aprovou um conjunto de projetos de resolução que recomendam ao Governo a requalificação urgente da Escola Básica Dr. António Augusto Louro, nomeadamente a substituição das coberturas que contêm fibras de amianto, no quadro da exigência da Câmara Municipal do Seixal, de pais, professores e alunos.
A EB Dr. António Augusto Louro está em funcionamento há quase 30 anos, as instalações estão deterioradas e necessitam de uma requalificação generalizada do edificado e do espaço de logradouro da escola, sendo mais urgente a substituição das coberturas dos edifícios e dos telheiros, pois contêm fibras de amianto.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu que «o Governo não pode continuar a adiar o investimento nas escolas que são da sua responsabilidade e deveria olhar para o exemplo da Câmara Municipal do Seixal que está a realizar um significativo investimento na valorização da escola pública, seja ao nível das coberturas, equipamentos escolares ou espaços exteriores».

A Câmara Municipal do Seixal enviou, no dia 2 de junho, um novo ofício dirigido ao ministro da Educação a reiterar a necessidade urgente de intervenção nesta escola, agora reforçada com a aprovação pela Assembleia da República de vários projetos de resolução.

14.07.2020 - 13:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.