Conta Loios

autarquias

Loja do Cidadão do Concelho do Seixal vai avançar
Ficará no edifício Alentejo em Amora

Loja do Cidadão do Concelho do Seixal vai avançar<br />
Ficará no edifício Alentejo em Amora A Câmara Municipal do Seixal aprovou hoje, em reunião de câmara, a adjudicação da empreitada da obra da Loja do Cidadão do Concelho do Seixal à empresa Teixeira, Pinto & Soares, SA, pelo preço contratual de 1 199 815,67€ (um milhão, cento e noventa e nove mil, oitocentos e quinze euros e sessenta e sete cêntimos) e com um prazo de execução de 273 dias.

A infraestrutura ficará situada no edifício Alentejo, em Amora, e irá albergar a Loja do Munícipe de Amora, o Espaço Cidadão e ainda os serviços do Instituto da Segurança Social, do Instituto dos Registos e Notariado e da Autoridade Tributária, com uma área global de 1150 m2 e contará com 33 postos de trabalho em front office.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, congratula-se com esta aprovação, uma vez que “este é um equipamento essencial para a população, pois aproxima os serviços do Estado, evitando deslocações para Lisboa ou para Setúbal”.

O autarca acrescentou também que “embora as lojas do cidadão sejam uma responsabilidade do Governo, a autarquia do Seixal vai investir mais de 1 milhão de euros nas obras de instalação da loja e na aquisição de mobiliário e equipamentos, pois só desta forma será possível tornar esta aspiração numa realidade e isso é, para nós, uma prioridade, pois trata-se de um equipamento fundamental para os nossos munícipes, tornando mais acessíveis os serviços prestados pelos organismos do Estado e autarquia”.

Em janeiro de 2018, foi celebrado o protocolo entre o Município do Seixal, a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social, que define os direitos e obrigações das partes e manter-se-á em vigor pelo prazo de 15 anos, contados a partir da data de abertura da loja.

A infraestrutura ficará situada no edifício Alentejo, em Amora, e irá albergar a Loja do Munícipe de Amora, o Espaço Cidadão e ainda os serviços do Instituto da Segurança Social, do Instituto dos Registos e Notariado e da Autoridade Tributária, com uma área global de 1150 m2 e contará com 33 postos de trabalho em front office.
Foi ainda aprovada a criação do Centro Inova Miratejo, no atual Centro Comercial de Miratejo, com o objectivo de dinamizar um equipamento inovador de apoio ao desenvolvimento económico. Neste sentido, pretende-se disponibilizar os 12 espaços comerciais e o antigo cinema adquiridos pela Câmara Municipal do Seixal a todas as pessoas singulares, empresários em nome individual e pessoas coletivas que exerçam ou pretendam exercer atividades comerciais e/ou de prestação de serviços, na área do Município do Seixal, bem como a cooperativas e outras instituições sem fins lucrativos, com vista ao desenvolvimento sustentado de novos projetos nas suas primeiras etapas de vida, proporcionando espaços de trabalho (individual ou em co-work), consultoria de gestão, contabilística, financeira e jurídica, assim como um ambiente de partilha entre os seus utilizadores que, desta forma, poderão contribuir para a modernização e diversificação do tecido empresarial local, e para a criação de emprego.

Nesta reunião de câmara foram ainda aprovadas diversas comparticipações financeiras num valor total de cerca de 263 mil euros.

Será atribuída uma comparticipação financeira no valor de cerca de 223 mil euros, para apoiar a construção e apetrechamento do pavilhão desportivo do Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades, no âmbito da promoção da atividade física e do desporto no município.

O executivo municipal deliberou também a atribuição de 27 500 euros em bolsas de estudo, a 30 alunos do concelho, dos ensinos secundário e universitário, como forma de incentivo ao seu percurso académico, visando igualmente a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso e a continuação dos estudos no ensino superior.


29.07.2020 - 21:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.