Conta Loios

autarquias

Fórum Seixal apresenta resultados do estudo epidemiológico
do estado de saúde e mortalidade da população
. Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

Fórum Seixal apresenta resultados do estudo epidemiológico <br />
do estado de saúde e mortalidade da população<br />
. Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires<br />
<br />
Esta sexta-feira, às 18 horas, numa sessão online do Fórum Seixal, a autarquia apresenta os resultados do estudo epidemiológico de «Avaliação do estado de saúde e mortalidade da população da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, considerando a exposição ambiental local», elaborado pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

Este projeto, promovido e financiado pela Câmara Municipal do Seixal, foi motivado pelo interesse em investigar o impacto da produção da SN Seixal – Siderurgia Nacional, SA e de outras unidades industriais na saúde da população.

Os resultados do estudo, elaborado pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-UNL), em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, serão apresentados em vídeo, nas páginas de Facebook e Youtube do município do Seixal, numa estreia online do Fórum Seixal que conta com a participação de Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e de Pedro Aguiar, professor da ENSP-UNL.

Apesar de não ter competência direta nesta matéria, mas para proteger as suas populações, a autarquia decidiu avançar com este estudo, perante a inoperância do Governo e da própria empresa, que recusaram a responsabilidade de avaliar o impacto desta indústria na qualidade do ar e na saúde das pessoas.

Até ao dia 15 de agosto, os interessados poderão enviar as suas dúvidas e observações que serão respondidas pela equipa técnica do projeto.

31.07.2020 - 00:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.