Conta Loios

autarquias

Montijo - Aprovada por unanimidade
A aquisição de mais dois terrenos para o património municipal.

Montijo - Aprovada por unanimidade <br />
A aquisição de mais dois terrenos para o património municipal. Com estas duas aquisições, a Câmara Municipal do Montijo dá prossecução à sua política de aumento do património municipal, conferindo ao município novos espaços para a implementação de projetos nas suas diversas áreas de atuação, nomeadamente na expansão dos espaços verdes essenciais à qualidade ambiental da cidade e na qualificação dos serviços públicos municipais.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal do Montijo, realizada a 14 de outubro, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, foi aprovada a aquisição de mais dois terrenos para o património municipal. As propostas foram aprovadas por unanimidade.

Em concreto, a primeira proposta diz respeito a uma parcela de terreno com 465 m2, localizada na Rua Eça de Queiroz, no Bairro do Esteval, e integrada na Área de Reabilitação Urbana do Município do Montijo e respetiva Operação de Reabilitação Urbana, que permitirá dar continuidade natural à estrutura verde principal da cidade, possibilitando a ligação entre o espaço urbano consolidado do Bairro do Esteval e o espaço verde do Corredor do Vale Salgueiro.

A proposta aprovada contempla o pagamento do valor de oito mil euros à proprietária do terreno, isentando a mesma do pagamento de 4 mil 984 euros referentes às taxas urbanísticas de legalização da moradia e terreno contíguo à parcela de terreno que passa, agora, para o património municipal.

Por sua vez, a segunda proposta aprovada diz respeito à aquisição de um terreno, com 800 m2, com o objetivo de construção de edifício para instalação de serviços municipais ou de coletividades. O referido terreno fica localizado junto ao cemitério municipal São Sebastião, no Montijo, no gaveto formado pela Rua José Neto e a Rua Egas Moniz. O valor de aquisição é de 75 mil euros.

Com estas duas aquisições, a Câmara Municipal do Montijo dá prossecução à sua política de aumento do património municipal, conferindo ao município novos espaços para a implementação de projetos nas suas diversas áreas de atuação, nomeadamente na expansão dos espaços verdes essenciais à qualidade ambiental da cidade e na qualificação dos serviços públicos municipais.


14.10.2020 - 17:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.