Conta Loios

autarquias

Montijo - Câmara já investiu perto de 850 mil euros no combate à covid-19
Em apoios financeiros, aquisição de bens e de serviços

Montijo  -  Câmara já investiu perto de 850 mil euros no combate à covid-19<br />
Em apoios financeiros, aquisição de bens e de serviços . Município irá continuar empenhado e ativo no combate à pandemia

Desde março, a Câmara Municipal do Montijo já investiu perto de 850 mil euros no combate à covid-19, em apoios financeiros, aquisição de bens e de serviços. A informação foi divulgada na reunião de câmara de 14 de outubro, realizada no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, pela vice-presidente Maria Clara Silva.

A vice-presidente, que tem o pelouro da gestão financeira, fez um balanço do investimento e do trabalho da autarquia na prevenção e combate à covid-19, afirmando que “a câmara municipal adaptou-se à nova realidade, adquiriu equipamentos de proteção individual (EPI’s), máscaras, desinfetantes, máquinas e tapetes desinfetantes, computadores portáteis, termómetros, distribuiu EPI’s pelas instituições sociais, forças de segurança, bombeiros, máscaras pelo comércio tradicional, tomou medidas de apoio às famílias e
incentivo às pequenas e médias empresas”.

Maria Clara Silva referiu, ainda, o investimento municipal assumido com os testes de despistagem à doença junto do pessoal dos lares de idosos da rede pública/social do concelho, tendo os serviços da segurança social testado os lares privados. No âmbito da sua estrutura funcional e laboral, a câmara implementou ações de despistagem junto dos trabalhadores municipais, incluindo o pessoal afeto às escolas e às atividades de enriquecimento curricular.

Também o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, iniciou a sua participação na reunião com o balanço quinzenal da covid-19 no concelho, informando que nas últimas duas semanas houve um aumento do número de casos ativos no concelho, à semelhança do que está a acontecer em todo o país.

O autarca assumiu que o município irá continuar empenhado e ativo no combate à pandemia, no apoio às instituições sociais e na implementação de medidas junto das famílias, das pequenas empresas e do comércio local, como forma de responder às dificuldades socioeconómicas.

Numa altura em que o país atravessa uma segunda vaga da pandemia, o presidente e a vice-presidente apelaram a contenção e responsabilidade nos comportamentos individuais e ao cumprimento das regras e orientações das autoridades de saúde para a prevenção e mitigação do contágio por SARS-CoV-2.


15.10.2020 - 00:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.