Conta Loios

autarquias

Novo equipamento vai abranger uma população de cerca de 30 400 utentes
Avança construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banhiera

Novo equipamento vai abranger uma população de cerca de 30 400 utentes<br />
Avança construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banhiera O Presidente da Câmara Municipal da Moita e os vereadores com os pelouros das obras municipais, ação social e cultura, visitaram, hoje, dia 13 de novembro, a obra de construção da nova Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira.

Este novo equipamento vai abranger uma população de cerca de 30 400 utentes, sendo uma reivindicação antiga da população e das autarquias – União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira e Câmara Municipal da Moita.

Os autarcas visitaram a obra e conversaram com os responsáveis sobre o andamento dos trabalhos que deverão estar concluídos no verão de 2021.

Embora a responsabilidade da construção deste equipamento seja exclusivamente do Ministério da Saúde, a Câmara Municipal assumiu os encargos com a elaboração dos projetos das especialidades, a coordenação da fiscalização técnica da empreitada, os encargos com os arruamentos, arranjos exteriores, estacionamentos, infraestruturas e respetivas ligações de água, esgotos, eletricidade e telefone, no montante de 335 mil euros (além do valor do terreno cedido gratuitamente pelo Município).
~
A intervenção é financiada ao abrigo do Contrato-Programa entre a Câmara da Moita e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, tendo sido objeto de uma candidatura ao Programa Operacional da Região de Lisboa – FEDER.

13.11.2020 - 17:53

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.