Conta Loios

autarquias

Vai chegar a mais de 600 alunos do Barreiro Programa de Empreendedorismo
Com o objetivo introduzir conceitos junto dos jovens e crianças.

Vai chegar a mais de 600 alunos do Barreiro Programa de Empreendedorismo <br />
Com o objetivo introduzir conceitos junto dos jovens e crianças.<br />
<br />
Mais de 600 alunos do ensino básico, secundário e profissional das escolas do Barreiro vão participar no Programa de Empreendedorismo nas escolas. Bruno Vitorino, vereador responsável por esta área, diz que este número é “bastante positivo” tendo em conta todos os constrangimentos provocados pelo Covid-19.

Este Programa tem como objetivo introduzir conceitos relacionados com o empreendedorismo junto dos jovens e crianças.

“Esta é a terra de Alfredo da Silva, um dos maiores empreendedores da nossa história. Queremos dar continuidade a esse legado, dando a estes alunos um conjunto de competências pessoais e sociais que os diferenciarão ao longo da sua vida académica e profissional”, sublinha Bruno Vitorino.

31 turmas, 31 professores, 12 escolas básicas e secundárias, mais de 600 alunos, com uma adesão de praticamente todos os agrupamentos escolares do concelho. Estes são números elucidativos da dimensão deste programa, ainda só vai na sua segunda edição.

Apesar dos tempos conturbados que vivemos, as escolas, professores e alunos responderam afirmativamente ao desafio lançado pelo Gabinete de Empreendedorismo e Juventude da Câmara Municipal do Barreiro.

O vereador confessa não estar surpreendido com esta adesão, tendo em conta o “enorme sucesso” da primeira edição do Programa de Empreendedorismo nas Escolas.

Este programa, conta ainda com uma vertente de formação para os professores envolvidos e, simultaneamente, com sessões junto das turmas dinamizadas pelos próprios professores e por técnicos especializados nesta área.

Bruno Vitorino acredita que este ano os jovens barreirenses continuarão a surpreender com os seus projetos, confirmando, cada vez mais, que o Barreiro é uma terra de empreendedores.

O Programa Empreendedorismo nas Escolas tem como parceiro a Baía do Tejo.

18.11.2020 - 11:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.