Conta Loios

autarquias

Iluminação pública no Barreiro
Munícipes podem contribuir para melhorar

Iluminação pública no Barreiro<br />
Munícipes podem contribuir para melhorar Na promoção de uma política assente num desenvolvimento sustentável, ambiental e económico, o Município do Barreiro substituiu, em maio de 2020, a rede de iluminação pública por um sistema LED, amigo do ambiente.

Diretamente relacionado com o conforto e segurança das pessoas, proteção de bens, reconhecimento e orientação de trajetos, a iluminação pública assume um papel preponderante para a qualidade de vida dos cidadãos, permitindo-lhes desfrutar plenamente dos espaços públicos em período noturno.

Ao todo, foram colocadas 11 mil novas luminárias com as mais valias que daí resultam e de onde se destaca uma poupança da despesa pública na ordem dos 60 % e um sistema de telegestão que permite um controlo mais eficiente da iluminação, seja através da correção do nível de luminosidade necessária, em cada local, seja uma rápida correção de outras eventuais falhas de energia no espaço público.

Após 8 meses da implementação deste projeto de eficiência energética da iluminação pública, a Autarquia tem recebido solicitações pontuais no que a esta matéria diz respeito, procedendo de imediato ao ajuste de algumas situações, melhorando a qualidade deste serviço público, satisfazendo as necessidades em causa.

Neste sentido, e porque importa trabalhar numa proposta de melhoria da qualidade da iluminação, em locais onde a mesma possa não estar a corresponder ao necessário, a Câmara Municipal do Barreiro informa que para uma gestão direta das comunicações, os munícipes devem de fazer chegar as suas solicitações e /ou sugestões para os seguintes contatos:

Número Azul: 808 203 890
Email: ipbarreiro@amener.pt

11.01.2021 - 00:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.