autarquias
Seixal - Autarquia apela ao Governo para que os bombeiros
sejam vacinados na 1.ª fase do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

. "Os nossos bombeiros intervêm na primeira linha da contenção e combate à infeção, prestando a todos os níveis um apoio imprescindível. Em todas as emergências médicas para que foram chamados, muitas com risco da própria vida, intervieram sempre com total disponibilidade, determinação e espírito de missão, honrando o lema de «Vida por Vida»", referiu o autarca.
Recorde-se que as duas associações de bombeiros que servem o concelho do Seixal (associações humanitárias de bombeiros mistos do Concelho do Seixal e de Amora) já transportaram, em conjunto e desde o início da pandemia, mais de 1100 doentes com sintomas de covid-19, o que somado a outros transportes de emergência médica ascende a mais de 15 000 intervenções.
Atualmente, 21 bombeiros encontram-se em isolamento profilático, dos quais oito testaram positivo à covid-19. Joaquim Santos pretende, assim, "ver alargado o âmbito desta fase inicial do plano nacional de vacinação contra a pandemia que atualmente abrange pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas; residentes e profissionais em lares e unidades de cuidados continuados; profissionais de saúde; profissionais das forças armadas, forças de segurança e serviços críticos".
Desde o primeiro momento que a Câmara Municipal do Seixal tem acompanhado as forças da proteção civil que estão no terreno com diversas formas de apoio logístico, a par da criação de estruturas de apoio e da dotação com equipamentos de proteção individual, indispensáveis para que o seu trabalho possa ser realizado em segurança.
20.01.2021 - 13:39
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.