Conta Loios

autarquias

Seixal - Autarquia apela ao Governo para que os bombeiros
sejam vacinados na 1.ª fase do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

Seixal - Autarquia apela ao Governo para que os bombeiros <br />
sejam vacinados na 1.ª fase do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19<br />
O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, apelou ontem, através de um ofício enviado ao primeiro-ministro, que sejam incluídos na 1.ª fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19 todos os operacionais envolvidos na fiscalização do isolamento, quarentena, transporte e socorro a vítimas da pandemia, nomeadamente os bombeiros.

. "Os nossos bombeiros intervêm na primeira linha da contenção e combate à infeção, prestando a todos os níveis um apoio imprescindível. Em todas as emergências médicas para que foram chamados, muitas com risco da própria vida, intervieram sempre com total disponibilidade, determinação e espírito de missão, honrando o lema de «Vida por Vida»", referiu o autarca.
Recorde-se que as duas associações de bombeiros que servem o concelho do Seixal (associações humanitárias de bombeiros mistos do Concelho do Seixal e de Amora) já transportaram, em conjunto e desde o início da pandemia, mais de 1100 doentes com sintomas de covid-19, o que somado a outros transportes de emergência médica ascende a mais de 15 000 intervenções.
Atualmente, 21 bombeiros encontram-se em isolamento profilático, dos quais oito testaram positivo à covid-19. Joaquim Santos pretende, assim, "ver alargado o âmbito desta fase inicial do plano nacional de vacinação contra a pandemia que atualmente abrange pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas; residentes e profissionais em lares e unidades de cuidados continuados; profissionais de saúde; profissionais das forças armadas, forças de segurança e serviços críticos".
Desde o primeiro momento que a Câmara Municipal do Seixal tem acompanhado as forças da proteção civil que estão no terreno com diversas formas de apoio logístico, a par da criação de estruturas de apoio e da dotação com equipamentos de proteção individual, indispensáveis para que o seu trabalho possa ser realizado em segurança.

20.01.2021 - 13:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.