Conta Loios

autarquias

Via alternativa à EN10 entre Corroios e a Quinta da Princesa
Câmara do Seixal investe 4 milhões e 600 mil euros
. Apesar da obra ser da responsabilidade do Governo

Via alternativa à EN10 entre Corroios e a Quinta da Princesa<br />
Câmara do Seixal investe 4 milhões e 600 mil euros<br />
. Apesar da obra ser da responsabilidade do Governo A Câmara Municipal do Seixal aprovou hoje, em reunião de câmara, a abertura do concurso público para a execução da obra de prolongamento da via alternativa à Estrada Nacional 10 entre Corroios e a Quinta da Princesa, em Amora, para permitir um descongestionamento do trânsito na entrada de Corroios.

A intervenção irá abranger uma extensão de 1,94 quilómetros, sendo complementada com a criação de uma rotunda no final do troço, na Quinta da Princesa, para ligação à rede viária existente. O preço-base desta empreitada é de 4 600 000 euros, com um prazo de execução de 24 meses a partir da data da sua consignação. Para o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, "Apesar de esta obra ser da responsabilidade do Governo, a Câmara Municipal vai avançar com a execução deste troço, descongestionando uma das principais entradas no concelho".

Nesta reunião foi também aprovada a celebração de protocolos com as duas associações de bombeiros do concelho: um no valor de 750 mil euros para a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e outro de 200 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora, de forma que possam responder ao subfinanciamento e à ausência de apoios governamentais e tendo em conta o extraordinário apoio dado pelos bombeiros no combate à pandemia. A autarquia atribuiu ainda um apoio financeiro de 20 mil euros à Cruz Vermelha – Delegação da Foz do Tejo. "Os bombeiros têm sido negligenciados pelo Governo. Há atrasos no pagamento das despesas de socorro, a realização de testes aos bombeiros foi muito demorada e, mais recentemente, estes não foram incluídos na 1.ª fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19. Há que apoiar os bombeiros que desde a primeira hora têm estado na linha da frente, pelo que a câmara municipal avança com quase 1 milhão de euros para poderem ter melhores condições de socorro à população", afirmou o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Foi ainda aprovada a assinatura de contratos-programa de desenvolvimento desportivo com o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense, com uma comparticipação de 100 mil euros para cada uma destas associações, visando a construção de um edifício de apoio a atletas, praticantes, funcionamento das atividades náuticas e hangar de embarcação, integrando a área global do Centro Náutico de Amora e um passadiço pedonal de acesso.

28.01.2021 - 00:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.