Conta Loios

autarquias

Dar continuidade aos compromissos na área da Igualdade Género Cidadania e Não-discriminação
Câmara Municipal do Montijo aprova Plano de Ação Local

Dar continuidade aos compromissos na área da Igualdade Género Cidadania e Não-discriminação<br />
Câmara Municipal do Montijo aprova Plano de Ação Local O Plano Municipal para a Igualdade integra medidas de mainstreaming e ações específicas, respetivos indicadores e metas, nas dimensões interna e externa, para um período de dois anos. Terá ainda as vertentes de diagnóstico, monitorização e avaliação.

O Plano de Ação Local para a Igualdade, Cidadania, Género e Não-discriminação foi aprovado, por unanimidade na reunião de câmara de 17 de fevereiro.

Com o objetivo de dar continuidade aos seus compromissos na área da Igualdade Género Cidadania e Não-discriminação, a Câmara Municipal de Montijo assinou uma nova geração de protocolo com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

“Este compromisso visa a promoção, execução, monitorização e avaliação da implementação de medidas e ações que concorram para a territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” (ENIND), ao nível do Município” explicou o vereador José Santos responsável.

A Câmara Municipal do Montijo e a CIG estão agora comprometidas a executar as medidas e ações definidas. Nesse sentido a Câmara elaborou um Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação aprovado, ontem, pela Câmara Municipal e que será, agora, levado aprovação da Assembleia Municipal.

O Plano Municipal para a Igualdade integra medidas de mainstreaming e ações específicas, respetivos indicadores e metas, nas dimensões interna e externa, para um período de dois anos. Terá ainda as vertentes de diagnóstico, monitorização e avaliação.

O plano prevê também medidas de intervenção ao nível da estrutura interna do Município (governação, gestão de pessoas, comunicação, formação e carreiras, avaliação, entre outras) bem como uma dimensão externa que inclui medidas que respeitam à intervenção ao nível do território, nos diversos domínios de atuação do Município: políticas sociais, prevenção e combate às várias formas de violência, educação e juventude, urbanismo, mobilidade e segurança, cidadania e participação, mercado de trabalho, entre outras” assegurou o vereador.



18.02.2021 - 11:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.