Conta Loios

autarquias

Grândola Comemora os 47 Anos do 25 de Abril com programa dedicado à Cultura
Grândola Vila Morena – A Liberdade, Incondicional – 25 de Abril, Sempre

Grândola Comemora os 47 Anos do 25 de Abril com programa dedicado à Cultura<br />
Grândola Vila Morena – A Liberdade, Incondicional – 25 de Abril, Sempre Este ano, novamente em condições especiais devido ao momento que atravessamos e que nos priva de vir para a rua festejar livremente as conquistas de Abril, o Município de Grândola comemora os 47 anos da revolução dos cravos, com uma programação dedicada à Cultura, essencial na identidade de um povo e na educação das gerações futuras, e um dos setores mais afetados nos últimos tempos com a situação pandémica que se instalou em Portugal e no Mundo.

Sendo a “Grândola, Vila Morena” símbolo da revolução, não poderíamos deixar de partilhar uma série de testemunhos em texto, vídeo ou ilustração, sobre o significado do 25 de Abril. “Sinais de Abril” é partilhado nas redes sociais da autarquia, no dia 18 às 16h.

A Noite da Liberdade, a 24 de Abril, é comemorada na Vila Morena com um Showcase exclusivo de Carlão, com transmissão em direto no facebook do Município de Grândola às 22h, a partir do Cine Granadeiro Auditório Municipal, a que se segue às 24h um espetáculo de fogo de artifício.

Na Grândola Vila Morena, que inspirou Zeca Afonso a escrever a música que deu voz à liberdade, símbolo do 25 de Abril e dos seus valores, que a todos nos honra e nos liga indissociavelmente aos valores da liberdade, da fraternidade e da igualdade, o dia 25, comemora-se oficialmente a partir das 11h, com a Cerimónia do Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho a que se segue a Sessão Solene Comemorativa dos 47 anos da Revolução dos Cravos.

O Programa segue em rede com a transmissão no facebook do Município, às 12h, da Arruada Virtual da Banda Filarmónica, às 16h a leitura do livro “O Tesouro de Manuel António Pina, por técnicas da Biblioteca Municipal, e às 19h “Sonhar com a Liberdade”, um espetáculo coma nova geração de músicos da SMFOG – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, preparado especialmente para este dia, onde será apresentado o Medley: “Eu vi este povo a lutar” de José Mário Branco, | "Canção de embalar”, “Índios da Meia Praia", “Os vampiros”, "Mulher da erva" e "Maria Faia", de José Afonso.

O Município de Grândola reservou também Abril, para a abertura ao público de dois novos equipamentos culturais: O Núcleo Museológico de São Pedro abre portas ao público, no dia 10 de Abril às 09h30 e a Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola no dia 24 de Abril, às 09h30 (Mais informações em breve).

04.04.2021 - 10:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.