Conta Loios

autarquias

Fórum Europeu de Segurança Urbana
Setúbal reeleita para Comité Executivo

Fórum Europeu de Segurança Urbana<br />
Setúbal reeleita para Comité Executivo A Câmara Municipal de Setúbal foi reeleita para o Comité Executivo do Fórum Europeu de Segurança Urbana, rede destinada a fortalecer as políticas de prevenção da criminalidade.

A decisão foi tomada a 15 de março, por ocasião da Assembleia-Geral do organismo, na qual um terço dos membros do Comité Executivo foram reeleitos, de entre um total de 33.

O Fórum Europeu para a Segurança Urbana é uma rede europeia criada em 1987, constituída por 250 governos locais, que tem como principal objetivo a implementação de políticas de segurança e o respeito pelos direitos humanos, prevenindo a exclusão e a repressão de grupos mais vulneráveis da população.

O Comité Executivo para o qual o concelho de Setúbal foi reeleito, sendo representado pela presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, e o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Carlos Rabaçal, determina as políticas e estratégias do Fórum, além de o representar em redes estabelecidas com outras entidades.

Enquanto membro do Comité Executivo, Setúbal tem como objetivos promover a participar em projetos e iniciativas do Fórum Europeu, participar no Fórum Português para Prevenção e Segurança Urbana, promover projetos da rede europeia noutras cidades portuguesas e em cidades geminadas com o concelho sadino e organizar a Conferência Internacional sobre Riscos, Segurança e Cidadania.

06.04.2021 - 09:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.