Conta Loios

autarquias

Parceria entre Unidade de Saúde Pública, Cruz Vermelha Portuguesa e Município do Barreiro
Avança com testagem à população
Testes COVID

Parceria entre Unidade de Saúde Pública, Cruz Vermelha Portuguesa e Município do Barreiro<br />
Avança com testagem à população<br />
Testes COVID <br />
Ao longo dos próximos três sábados, este programa de testagem, no qual são efetuados centenas de testes vai continuar, de forma a abranger todas as freguesias do concelho.

A CMB conta testar também os serviços que de forma gradual estão a efetuar a sua abertura, dando prioridade aos trabalhadores que estão mais expostos ao risco.

Graças a uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal do Barreiro, a Unidade de Saúde Pública e a Cruz Vermelha Portuguesa, o Município iniciou, recentemente, uma testagem voluntária e gratuita à população, com o intuito de identificar, o mais precocemente possível, munícipes com a infeção e evitar eventuais surtos da COVID-19. Ao longo dos próximos três sábados, este programa de testagem, no qual são efetuados centenas de testes vai continuar, de forma a abranger todas as freguesias do concelho.

De acordo com a Autarquia, o excelente feedback da população a esta primeira iniciativa, levou a CMB a efetuar esforços no sentido de agendar mais 3 ações para as duas freguesias com maior densidade populacional.

No que aos trabalhadores da CMB diz respeito, já começou também a ser efetuada a testagem a alguns técnicos dos serviços essenciais, que constam no plano de contingência, num total de 165 elementos, e agendadas mais duas iniciativas, para a próxima semana, de forma a finalizar os trabalhadores desta 1ª fase.

Na eventualidade de existirem mais testes disponíveis, a CMB conta testar também os serviços que de forma gradual estão a efetuar a sua abertura, dando prioridade aos trabalhadores que estão mais expostos ao risco.

09.04.2021 - 20:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.