Conta Loios

autarquias

No âmbito do Programa Escolhas 8ª Geração
Aprovados no concelho da Moita projetos para inclusão social de crianças

No âmbito do Programa Escolhas 8ª Geração <br />
Aprovados no concelho da Moita projetos para inclusão social de crianças <br />
O Município da Moita integra, em conjunto com várias entidades, os dois Acordos de Consórcio no âmbito da Candidatura ao Programa Escolhas 8ª Geração.

Na sequência da renovação do Programa Escolhas para o período de 2021 a 2022, foram aprovadas as candidaturas “Ritmos V.A.2835 - E8G”, apresentada pelo Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira (CRIVA), e “TASSE – E8G”, pela Fundação Santa Rafaela Maria.

Este programa, de âmbito nacional, tem como missão promover a integração social de crianças, a igualdade de oportunidades na educação e no emprego, o combate à discriminação social, a participação cívica e o reforço da coesão social.

“Ritmos V.A.2835 - E8G” tem como objetivo a promoção da inclusão social, escolar, digital e a participação cívica e política das crianças e jovens no território do Vale da Amoreira. O projeto propõe abranger 60 crianças e jovens entre os 11 e os 25 anos de idade.

“TASSE – E8G” visa contribuir para a inclusão escolar, social e para o desenvolvimento saudável de crianças e jovens das freguesias de Alhos Vedros e Moita, através da promoção de competências de aprendizagem, pessoais, sociais e de cidadania abrangendo 50 crianças e jovens dos 6 aos 18 anos.
As ratificações dos Acordos de Consórcio foram aprovadas na reunião da Câmara Municipal da Moita de 14 de abril.

19.04.2021 - 15:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.