Conta Loios

autarquias

Presidente da Câmara da Moita no seminário comemorativo dos 40 anos da Rumo
Pandemia COVID traz «grandes desafios» no presente e no futuro

Presidente da Câmara da Moita no seminário comemorativo dos 40 anos da Rumo<br />
Pandemia COVID traz «grandes desafios» no presente e no futuro O autarca realçou ainda que é essencial “erradicar a pobreza, é preciso termos consciência que, no nosso pais, temos de enfrentar o problema dos baixos salários, das pensões de miséria, da precariedade laboral, das diversas formas de exclusão social”.

O Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, participou no Seminário Comemorativo do 40º aniversário da Rumo, Cooperativa de Solidariedade Social, que decorreu no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, a 9 de junho.

“O concelho da Moita tem, na Rumo, um parceiro em todas as horas e todos os momentos, um parceiro antigo, com expressão nas mais diversas áreas”. Rui Garcia agradeceu a “todos os que trabalharam na Rumo estes anos, porque confrontam-se com realidades duras, sentem na pele o lado mais negativo da nossa sociedade, em termos de desigualdades e assimetrias, e têm a bravura de enfrentar esses problemas, de encontrar respostas para essas pessoas, de encontrar projetos de vida. É algo que deve merecer o nosso reconhecimento”.

O autarca referiu ainda alguns dos vários projetos da Rumo no concelho da Moita, salientando a inclusão no emprego e recordou que, em 2019, o Município da Moita recebeu a Marca Entidade Empregadora Inclusiva, atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, que se destina a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. Rui Garcia salientou que esta distinção foi alcançada com a parceria da Rumo, no âmbito da integração de pessoas com deficiência nos serviços municipais “com resultados que são uma transformação positiva na vida dessas pessoas”.

A crise social derivada da pandemia de COVID-19 traz “grandes desafios” no presente e no futuro. Para enfrentar estes desafios “precisamos de estar juntos, precisamos de todas as instituições que atuam no território e das empresas”.

O autarca realçou ainda que é essencial “erradicar a pobreza, é preciso termos consciência que, no nosso pais, temos de enfrentar o problema dos baixos salários, das pensões de miséria, da precariedade laboral, das diversas formas de exclusão social”.

Fonte - CMM

09.06.2021 - 18:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.