Conta Loios

autarquias

Alcácer do Sal vai ter Gabinete da Juventude
Incentivar o Associativismo Juvenil

Alcácer do Sal vai ter Gabinete da Juventude<br />
Incentivar o Associativismo Juvenil  A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, através do seu projeto “CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração – Alcácer Valoriza Gerações”, vai implementar um Gabinete da Juventude, que entrará em funcionamento a partir do próximo dia 22 de junho.

O Gabinete da Juventude funcionará nas instalações do CLDS, sitas na Rua da República, n.º 70 - Alcácer do Sal, às terças e quintas-feiras e no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

A criação deste gabinete tem como objetivo primordial a promoção da igualdade de oportunidades para os jovens mais carenciados, que poderão frequentar o espaço do CLDS e, assim, ter acesso a equipamento informático para realização, impressão ou digitalização de trabalhos escolares.

O projeto prevê ainda a criação de um Centro de Documentação para Jovens e pretende também incentivar o Associativismo Juvenil ao apoiar, acompanhar e divulgar a concretização de projetos juvenis. A equipa do CLDS articulará e estabelecerá também parcerias com entidades competentes na área da juventude.

Uma mais-valia para os jovens, que os apoiará e aos seus projetos na construção dos alicerces da geração que será o futuro do concelho alcacerense.

16.06.2021 - 10:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.