Conta Loios

autarquias

Fórum Europeu de Segurança Urbana
Nomeou o município de Setúbal para o Prémio Paweł Adamowicz

Fórum Europeu de Segurança Urbana <br />
Nomeou o município de Setúbal para o Prémio Paweł Adamowicz A Câmara Municipal de Setúbal acaba de ser nomeada para um novo prémio europeu criado para reconhecer, anualmente, uma pessoa ou uma organização que se distinga pela coragem e excelência na promoção da liberdade, solidariedade e igualdade.

O Fórum Europeu de Segurança Urbana decidiu nomear o município de Setúbal para o Prémio Paweł Adamowicz, galardão atribuído pelo Comité das Regiões Europeu, juntamente com a Rede Internacional de Cidades de Refúgio e o município polaco de Gdańsk, que homenageia o antigo autarca Paweł Adamowicz, assassinado em 2019, e distingue a luta contra a intolerância, o discurso de ódio e a xenofobia.

O Fórum Europeu de Segurança Urbana, que no âmbito deste prémio europeu tem direito a fazer uma das nomeações, optou por indicar o município de Setúbal para receber a distinção pelo trabalho desenvolvido na integração e promoção da igualdade das comunidades migrantes.

O vencedor do Prémio Paweł Adamowicz 2021, distinguido pelo trabalho desenvolvido as nível local ou regional em prol da liberdade, solidariedade, igualdade e não-discriminação, é conhecido em cerimónia a realizar em dezembro.

20.09.2021 - 21:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.