Conta Loios

autarquias

Construção do Centro Municipal de Higiene Urbana de Fernão Ferro
Câmara do Seixal aprova concurso

Construção do Centro Municipal de Higiene Urbana de Fernão Ferro<br />
Câmara do Seixal aprova concurso A Câmara Municipal do Seixal aprovou, em reunião de câmara, a abertura de um concurso público para a realização da obra de construção do Centro Municipal de Higiene Urbana de Fernão Ferro, pelo valor de 852 622,93 euros, equipamento que se pretende que venha a contemplar um edifício de serviços sociais e de apoio técnico.

O executivo aprovou também o apoio de 200 mil euros à Casa do Educador do Concelho do Seixal destinado às obras de requalificação das novas instalações, no Fogueteiro, da Universidade Sénior do Concelho do Seixal. Também inaugurado recentemente, o pavilhão do Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal, em Corroios, foi alvo de uma dotação camarária de 155 775,57 euros para apoio ao apetrechamento daquela infraestrutura com equipamentos considerados necessários às várias práticas desportivas.

Em relação às obras de cariz social, foi atribuída a comparticipação de 39 766 euros à Santa Casa da Misericórdia do Seixal para apoiar a construção de uma unidade de cuidados continuados, que será construída num terreno cedido pelo município. Foi também aprovada a verba de 26 750 euros ao Centro de Assistência Paroquial de Amora para apoiar a aquisição de uma viatura para o transporte de utentes e de bens alimentares. Por fim, foi aprovada a cedência em direito de superfície de uma parcela de terreno com 4 074,85 metros quadrados à Fábrica da Igreja de Pinhal do General – Paróquia da Quinta do Conde destinada à construção de uma igreja.

No que toca ao associativismo, foi aprovada a cedência de um terreno do domínio privado municipal à Karma Drums – Associação para o Desenvolvimento da Percussão, destinado à construção de um espaço para as suas atividades. E foi aprovada a atribuição de 12 916 euros à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Arrentela para apoio às obras de requalificação da atual sede, assim como o valor de 37 434,30 euros à Associação de Moradores da Quinta das Laranjeiras, em Fernão Ferro, para apoio à substituição da cobertura do edifício-sede.

No campo da educação, foi aprovada a atribuição de 35 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho, no valor global de 32 500 euros, uma forma de incentivar a prossecução das respetivas carreiras académicas.

Na área do desporto, foi aprovada a comparticipação de 3 068 euros à Associação de Futebol de Setúbal para apoio ao Programa de Desenvolvimento do Futebol no concelho e foi aprovada a verba de 3 100 euros para o Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro para apoio ao torneio de futebol indoor 4x4. Destaque ainda para a aprovação de um acordo de cooperação entre o município, a Federação Portuguesa de Basquetebol, a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e a Associação de Basquetebol de Setúbal para pôr em prática programas e projetos que promovam ações de âmbito desportivo junto da população, nomeadamente o basquetebol 3x3 desenvolvido sobretudo em cenários urbanos ao ar livre e que passa inclusive pela construção, reconversão e ampliação de infraestruturas que tornem possível a criação de um circuito nacional.

Por fim, foi aprovada a instalação de um balcão dos CTT na recém-inaugurada Loja do Cidadão do Concelho do Seixal e foram aprovadas as normas a aplicar ao Serviço de Transporte Adaptado que a câmara disponibiliza gratuitamente às pessoas portadoras de deficiência física.

23.09.2021 - 13:56

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.