Conta Loios

autarquias

Associação de Municípios da Região de Setúbal
Participa em evento «2 Dias, 2 Portos» organizado pela APSS e APLOG

Associação de Municípios da Região de Setúbal<br />
Participa em evento «2 Dias, 2 Portos» organizado pela APSS e APLOG A AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal, através da sua Secretária Geral, Sofia Martins, a convite da Associação Portuguesa de Logística e da Administração dos Portos de Setubal e Sesimbra participou no evento “2 Dias, 2 Portos”, onde pode afirmar a importância da atividade portuária e logística para o desenvolvimento da Região.

“A Península de Setúbal é uma das regiões do nosso país com maior potencial de crescimento económico; a existência de terrenos industriais suscetíveis de novas ocupações, de infraestruturas cuja valorização pode, e deve, ser empreendida, apontam para que se alcancem níveis de desenvolvimento relevantes.

Uma região entre dois rios onde a atividade portuária desde sempre representou uma âncora para o seu desenvolvimento. Relembro a importância do porto para a afirmação da cidade de Setubal, como polo económico, permitindo o seu desenvolvimento industrial, como elemento fundamental nas trocas comerciais. Ou a importância do mesmo na margem sul do Tejo, que fez crescer emprego, fixar gentes e desenvolver cidades.

E esse modelo que durante séculos foi evoluindo e crescendo na sua importância tornou-se hoje vital para a criação de uma região que quer ver crescer o emprego, que necessita de revitalizar o tecido económico, que quer fixar as suas gentes”, afirmou Sofia Martins.

27.09.2021 - 14:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.