Conta Loios

autarquias

Município de Palmela
Assegura 1.500 vacinas contra a gripe nas farmácias

Município de Palmela <br />
Assegura 1.500 vacinas contra a gripe nas farmácias O Município de Palmela vai colaborar com a Associação Nacional de Farmácias e com a Associação Portuguesa de Farmácias no Programa “Vacinação SNS Local”, assegurando o custo da inoculação de 1.500 vacinas contra a gripe, a administrar nas farmácias do concelho aderentes, no valor total de 3.750€.

Estas vacinas vão ser administradas gratuitamente a munícipes utentes do SNS - Serviço Nacional de Saúde com idade igual ou superior a 65 anos e com patologias crónicas ou com outras condições abrangidas pela vacinação gratuita.
A Câmara Municipal recebeu, das duas Associações, uma proposta de parceria, que integra a campanha anual de vacinação contra a gripe sazonal desenvolvida pelo Ministério da Saúde, através dos centros de saúde/unidades de saúde locais.
Numa perspetiva de convergência de sinergias e esforços para a vacinação da população mais vulnerável do concelho, a Autarquia, enquanto “Município Embaixador da Vacinação” - decorrente da assinatura da carta de compromisso “Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação”, em abril de 2019 - pretende honrar o compromisso assumido juntamente com a Direção-Geral da Saúde e o ACES - Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida e aderiu a esta parceria. O programa “Vacinação SNS Local” teve início nas farmácias no dia 15 de novembro.

Farmácias do concelho aderentes

- Farmácia Tavares de Matos (Pinhal Novo)
- Centro Farmacêutico (Pinhal Novo)
- Farmácia Central (Pinhal Novo)
- Farmácia Nunes (Palmela)
- Farmácia de Palmela
- Farmácia D’Aires
- Farmácia Graça (Cabanas)
- Farmácia de Quinta do Anjo
- Farmácia Serpa (Bairro dos Marinheiros)
- Farmácia Brás (Algeruz)
- Farmácia Cordeiro (Venda do Alcaide)
- Farmácia de Cajados
- Farmácia de Poceirão
- Farmácia Ideal (Águas de Moura)

22.11.2021 - 15:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.