Conta Loios

autarquias

Quinta do Conde uma das freguesias com mais jovens da Região de Setúbal
Recebe 8ª edição do Festival Liberdade nos dias 1 e 2 de julho

Quinta do Conde uma das freguesias com mais jovens da Região de Setúbal<br />
Recebe 8ª edição do Festival Liberdade nos dias 1 e 2 de julho A 8º edição do Festival Liberdade está marcada para os dias 1 e 2 de julho, no recinto da Feira Festa, na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, com perto de uma centena de iniciativas promovidas por jovens e associações juvenis da Região de Setúbal.

“Estamos aqui na Quinta do Conde. Foi esta a freguesia que escolhemos para receber esta edição do Festival Liberdade, porque a Quinta do Conde é das freguesias com mais jovens da Região de Setubal”, afirmou Francisco Jesus, Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, na apresentação pública do programa do Festival, no dia 8 de junho, no Parque da Vila, na Quinta do Conde.
Estraca, Valete, Stereossauro, Pista, Linda Martini, Dino D’ Santiago e Branko são os cabeças de cartaz do evento, organizado pela AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal e os seus municípios associados, em parceira com o Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal.
A programação deste ano íntegra iniciativas nas áreas da música, dança, teatro, poesia, artes visuais, desporto, debates, a acontecer pelas diferentes zonas do festival, como o palco liberdade, palco paz, palco igualdade, tenda juventude, mostra associativa, arte em liberdade, espaço desporto, como pelas ruas de todo o recinto.
O Festival, que apresenta uma mostra associativa com mais de duas dezenas de stands dedicados a projetos de juventude, acolhe ainda no dia, 2 de julho, um encontro do Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal, que inclui a partilha de experiências entre as estruturas de juventude da região com a discussão e aprovação de resolução sobre os desafios enfrentados pela juventude, e um debate em torno da campanha “Não Há Liberdade Sem Igualdade”, promovida pelo Comité Organizador do Festival.
O recinto, que funciona no dia 1 das 17h00 às 02h00 e a 2 das 10h00 às 02h00, também se faz de comes e bebes, com o evento a oferecer várias zonas de tasquinhas exploradas pelo Movimento Associativo.
“Este projeto é fundamental para a dinâmica da juventude na nossa Região. É exemplo de partilha e entrega a uma visão regional. Um projeto que assume uma visão de esperança e de confiança na capacidade transformadora e realizadora da juventude”, sublinhou Sofia Martins, Secretária-Geral da AMRS.
O Festival Liberdade pretende potenciar o envolvimento da Juventude da Região de Setúbal e do seu Movimento Associativo Juvenil na construção do Festival, dando-lhes a oportunidade de dinamizar os espaços, as iniciativas e os conteúdos que o integram. Promover um espaço de reflexão e partilha sobre

as políticas de juventude na Região e no País. Comemorar os valores da Liberdade e a Revolução de Abril.
O Presidente do Conselho Diretivo da AMRS, André Martins, lançou o desafio a todos os jovens e estruturas de juventude para que “nos dias 1 e 2 de julho participem no Festival Liberdade para conviver, para confraternizar, para demonstrar que os jovens, hoje, têm o sonho e capacidade de continuar a intervir na sociedade e a transformá-la, no sentido de continuarmos a ter um futuro melhor para todos.”
O Festival Liberdade 2022, com informações e programa na página oficial do evento, tem entrada gratuita.

Setúbal, 8 de junho de 2022
Fonte - AMRS

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=jornalrostos&set=a.10158613495312681

09.06.2022 - 07:12

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.