Conta Loios

autarquias

Jornadas de Reabilitação Urbana em Palmela
Discussão alargada sobre questões transversais da reabilitação urbana

Jornadas de Reabilitação Urbana em Palmela <br />
Discussão alargada sobre questões transversais da reabilitação urbana A 2.ª edição das Jornadas da Reabilitação Urbana em Palmela vai decorrer de 23 a 25 de junho, na Biblioteca Municipal e Centro Histórico de Palmela.

Organizadas pelo Município e integradas no Programa de Dinamização da Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Palmela e do Núcleo Antigo da Vila do Pinhal Novo, as Jornadas decorrerão em formato presencial e com participação gratuita. Pretende-se dar continuidade à reflexão e discussão alargada sobre questões transversais da reabilitação urbana, focando também a realidade do concelho.

Consciente da importância da reabilitação urbana nos tempos atuais, o Município apresentará temáticas de interesse e procurará aproximar os vários públicos, esclarecer dúvidas e dotar as/os participantes de ferramentas para atuar.

O programa dos dois primeiros dias contempla sessões de esclarecimento, apresentações públicas de projetos desenvolvidos pelo e para o Município e por ações de carácter mais técnico, com um painel de oradoras/es diversificado e experiente, entre as 9h00 e as 13h00, na Biblioteca Municipal.

No dia 25 as ações são de carácter mais lúdico, darão a conhecer o Centro Histórico de Palmela e propõem alguns desafios relativos à reabilitação, com destaque para a iniciativa “Construir um presente - Archikidz Lisboa” (para famílias), às 15h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

As Jornadas destinam-se a proprietárias/os, moradoras/es, profissionais da área da Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, agentes económicos, empreiteiros, fornecedores de materiais e serviços, investidoras/es, estudantes, famílias e público em geral.

18.06.2022 - 17:35

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.