Conta Loios

autarquias

Com investimento superior a 15 milhões de euros
Câmara Municipal do Seixal aprova até 2025 aquisição de eletricidade em regime de mercado livre

Com investimento superior a 15 milhões de euros<br />
Câmara Municipal do Seixal aprova até 2025 aquisição de eletricidade em regime de mercado livre A Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião pública realizada esta quarta-feira, a aquisição de energia elétrica, em regime de mercado livre, destinada a garantir toda a iluminação pública do concelho, assim como das instalações municipais, pelo preço-base de 15 040 650,37 euros.

A medida será aplicada entre os anos 2022 e 2025, quer nas redes de média e baixa tensão do município do Seixal, quer ao nível da rede de iluminação pública. Este preço-base foi calculado atendendo aos consumos médios de energia registados nos últimos 4 anos.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, afirma que «o futuro deve ser acautelado, a vários níveis e, se queremos estar na linha da frente, devemos desde logo assegurar que o acesso de todos os cidadãos, sem exceções, à eletricidade fica salvaguardado. Só assim podemos ser um município atrativo para trabalhar e para viver, ou seja, que convide as famílias a realizar localmente os respetivos projetos de vida e que convide as empresas a fixarem-se e a investirem».

O executivo municipal aprovou também o Mapa de Ruído do Município do Seixal, que poderá ser utilizado para fins de avaliação global da exposição ao ruído ambiente exterior no território municipal, tendo como principais objetivos informar todos os munícipes sobre o estado do ambiente no município relativamente à componente ruído, preservar zonas com níveis sonoros regulamentares, corrigir zonas com níveis sonoros não regulamentares e ainda criar zonas sensíveis ou mistas com níveis sonoros compatíveis.

Nesta reunião foi também aprovada a atribuição de 100 mil euros à Associação dos Amigos do Tocá Rufar para apoio às obras de construção da nova sede social e, na área do desporto, foi igualmente aprovado o apoio de 100 mil euros ao Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley para apoio à construção do Pavilhão Desportivo Municipal Cidade de Amora.

Fonte - CMS

23.06.2022 - 08:46

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.