Conta Loios

autarquias

Serviços Municipalizados dos Transportes Colectivos do Barreiro
Renovam Certificação do SGQ e recebem Certificação do SGA

Serviços Municipalizados dos Transportes Colectivos do Barreiro<br />
Renovam Certificação do SGQ e recebem Certificação do SGA Os Serviços Municipalizados dos Transportes Colectivos do Barreiro renovaram a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, da Norma Portuguesa 9001, e obtiveram a Certificação do Sistema de Gestão Ambiental, da Norma Portuguesa 14001.

Com 65 anos de serviço, os Serviços Municipalizados dos Transportes Colectivos do Barreiro (SMTCB) renovaram a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), da Norma Portuguesa 9001, e obtiveram a Certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), da Norma Portuguesa 14001.

No dia 27 de junho decorreu o hastear das respetivas bandeiras nas instalações dos TCB, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e do Conselho de Administração dos SMTCB, Frederico Rosa, e dos Vereadores e Vogais do Conselho de Administração dos SMTCB, Rui Braga e Maria João Regalo.

Os SMTCB, responsáveis e conscientes da sua atuação no contexto da mobilidade sustentável, têm como principal objetivo a redução dos efeitos adversos no ambiente. Neste sentido, mantêm a aposta na manutenção de uma frota de autocarros menos poluentes, bem como, na implementação de tecnologias de transporte, combustíveis e infraestruturas mais sustentáveis, procurando contribuir para a diminuição dos impactos negativos no ecossistema e na saúde.

Os SMTCB consideram que os recursos humanos são o motor da organização e, por essa razão, procuram, anualmente, investir na formação profissional contínua, quer no âmbito da atualização de conhecimentos, quer no desenvolvimento de novas competências, com foco na melhoria de desempenho dos seus trabalhadores e na criação de soluções inovadoras.

Perante a envolvência e preocupação dos SMTCB nas práticas ambientalmente sustentáveis, destaca-se o esforço para com a utilização eficiente de recursos naturais provenientes de fontes renováveis. Procurando investir, continuamente, na melhoria do desempenho ambiental, assumem parte desta responsabilidade partilhada, apelando à participação de todos os segmentos da comunidade.

Fonte - CMB

01.07.2022 - 11:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.