Conta Loios

autarquias

Obra da Loja do Munícipe de Fernão Ferro
Câmara do Seixal aprova adjudicação por 316 143, 18 euros

Obra da Loja do Munícipe de Fernão Ferro <br />
Câmara do Seixal aprova adjudicação por 316 143, 18 euros<br />
 <br />
O executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião pública realizada na quarta-feira, a adjudicação da empreitada de construção da futura Loja do Munícipe no Mercado Municipal de Fernão Ferro, pelo valor de 316 143,18 euros.

«A construção de mais uma loja do munícipe enquadra-se na nossa política de reforço da proximidade com o cidadão, permitindo a prestação de serviços essenciais em várias áreas de intervenção e proporcionando o bem-estar da população que pode assim tratar de vários assuntos junto do seu local de residência», salientou Paulo Silva, vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, que presidiu a esta sessão.

Refira-se que, no concelho do Seixal, já existem as lojas do munícipe de Miratejo, Amora, Torre da Marinha, Aldeia de Paio Pires, Santa Marta do Pinhal e Fernão Ferro, para além da Loja de Cidadão do Concelho do Seixal, situada na Amora (onde se encontra instalada a Loja do Munícipe de Amora). Nestas lojas são disponibilizados vários tipos de serviços, tais como: o fornecimento de modelos, formulários e respetiva receção; a receção de sugestões e de participações; a prestação de serviços relacionados com o fornecimento de água, higiene urbana e educação; a emissão de licenças de publicidade e ocupação de espaço público e ainda a prestação de serviços relacionados com a habitação.

Na reunião, foi, também, aprovada a atribuição de 100 mil euros à Associação dos Amigos do Tocá Rufar para apoio à construção das novas instalações e foram aprovados apoios, ambos no valor de 50 mil euros, ao Clube de Canoagem de Amora e à Associação Naval Amorense para a continuação da construção de edifícios de apoio ao funcionamento das atividades náuticas, nomeadamente os respetivos hangares de embarcações e os acessos entre rampas para ambos os clubes. Também neste âmbito, foi aprovado o apoio de 10 mil euros ao Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol para a realização da 3.ª edição do Seixal Ladies Open, em ténis, e foi aprovada a comparticipação de 2 mil euros à Associação Naval Amorense para apoio à organização do Campeonato Nacional de Aquatlo e Triatlo Jovem de Amora.

Nesta sessão, foi, ainda, aprovada a criação, no Seixal, de um Balcão do Empresário dos Setores do Turismo, mediante a assinatura de um protocolo de colaboração entre a autarquia e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. O principal objetivo desta parceria é a promoção da criação de emprego estável, qualificado e com direitos, acarretando o desenvolvimento económico e social do município de forma integrada e sustentável, com a dinamização do tecido económico local e a captação de investimento

07.07.2022 - 00:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.