Conta Loios

autarquias

Município disponibiliza trotinetes e bicicletas elétricas para uso partilhado
Cerca de 200 trotinetes e 50 bicicletas em Palmela, Aires, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Cabanas

Município disponibiliza trotinetes e bicicletas elétricas para uso partilhado<br />
Cerca de 200 trotinetes e 50 bicicletas em Palmela, Aires, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Cabanas O Município de Palmela está a disponibilizar às/aos munícipes um sistema de uso partilhado de trotinetes e bicicletas elétricas. O arranque simbólico desta ação, inserida no programa da Semana Europeia da Mobilidade decorreu dia 21 de setembro, junto à estação ferroviária de Pinhal Novo, com as presenças de técnicos da autarquia e da empresa parceira BOLT.

Esta iniciativa, resulta da experiência do ano passado, com o projeto-piloto de micromobilidade elétrica, acolhido e muito participado pela população. Este ano, a ação decorrerá durante um ano, com cerca de 200 trotinetes e 50 bicicletas disponibilizadas nos perímetros urbanos de Palmela, Aires, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Cabanas.
Recorde-se que, em 2021 (de 16 de setembro a 11 de outubro) registou-se uma adesão bastante positiva, com uma média de mais de 1.100 viagens efetuadas diariamente por mais de 500 utilizadoras/es e percorrida uma distância total que ultrapassou os 47.000 quilómetros.
Apelamos à utilização prudente e ao cumprimento das normas de utilização e respetivo Código da Estrada.

Fonte - CMP

26.09.2022 - 12:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.