Conta Loios

autarquias

Moita - No âmbito da Estratégia Local de Habitação.
Entregues duas habitações a famílias carenciadas

Moita - No âmbito da Estratégia Local de Habitação.<br />
Entregues duas habitações a famílias carenciadas A vereadora Anabela Rosa, que tem o pelouro da Habitação, considera que “este é um primeiro passo de extrema importância no âmbito da concretização da Estratégia Local de Habitação” e espera que esta parceria com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social “possa continuar a ser uma parceria para o futuro”.

A Câmara Municipal da Moita em parceria com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) entregou, no dia 11 de novembro, duas habitações a famílias sinalizadas, do concelho, com carências habitacionais.
Estes dois fogos foram alvo de reabilitação integral pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social a agregados familiares sinalizados pela Câmara Municipal da Moita, no âmbito da Estratégia Local de Habitação.

Para o presidente da autarquia, Carlos Albino, “este é um dia muito importante para o município, que teve a capacidade, em conjunto com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, de identificar um conjunto de famílias do concelho da Moita que tinham enormes carências, de lhes proporcionar acesso áquilo que é um direito constitucional que é o direito à habitação e ao fazê-lo, estamos a criar as bases para que elas possam prosseguir as suas vidas com mais segurança e abrir um conjunto de oportunidades”.

A vereadora Anabela Rosa, que tem o pelouro da Habitação, considera que “este é um primeiro passo de extrema importância no âmbito da concretização da Estratégia Local de Habitação” e espera que esta parceria com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social “possa continuar a ser uma parceria para o futuro”.

Sara Ribeiro, do Conselho Diretivo do IGFSS considerou este momento “particularmente importante” porque o Instituto está “em parceria, pela primeira vez, com o município da Moita”. “Todas estas habitações estão integradas na Estratégia Local de Habitação e é com muito gosto que estamos a fazer esta parceria para concretizar este projeto que é comum. Esta é uma habitação para quem realmente precisa, estamos a dar dignidade a estas famílias e às habitações que lhes estamos a atribuir e achamos que estamos a contribuir para que elas tenham uma verdadeira integração na sociedade”, concluiu.

Fonte - CMM

14.11.2022 - 19:28

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.