Conta Loios

autarquias

Projecto inovador de habitação colaborativa no Município do Barreiro
Iremos reforçar as respostas sociais e habitacionais, afirma Sara Ferreira

Projecto inovador de habitação colaborativa no Município do Barreiro<br />
Iremos reforçar as respostas sociais e habitacionais, afirma Sara Ferreira <br />
A assinatura do contrato de financiamento PRR para a construção de um projecto inovador de habitação colaborativa no Município do Barreiro, conta com um financiamento no valor de cerca de € 300.000.
Este projeto de habitação é uma resposta inovadora de caráter residencial, temporária ou permanente, dirigida a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Teve lugar no passado dia 13 de janeiro em Setúbal a cerimónia de assinatura do contrato de financiamento PRR para a construção de um projecto inovador de habitação colaborativa no Município do Barreiro.

Neste evento que contou com a presença da Ministra Ana Mendes Godinho, da Secretária de Estado Ana Sofia Antunes, e da Vice-Presidente do Instituto da Segurança Social Catarina Marcelino, o município fez-se representar pela Vereadora Sara Ferreira, que declarou que “a inclusão de quem se encontra mais vulnerável é para nós uma prioridade. Com este novo projecto iremos reforçar o conjunto de novas respostas sociais e habitacionais que temos vindo a implementar no Barreiro”.

Contando com um financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de cerca de € 300.000, este projeto de habitação colaborativa é uma resposta inovadora de caráter residencial, temporária ou permanente, dirigida a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. O projecto irá abranger 14 utentes, podendo no limite chegar aos 37, e assenta num modelo de habitação colaborativa e comunitária, promotor da interação social, intergeracionalidade e inclusão social dos seus residentes.

Fonte - CMB



19.01.2023 - 15:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.