autarquias

BARREIRO - Última Reserva o Sábado da temporada na Mata da Machada
Mais de duas dezenas de participantes mo Passeio à descoberta das orquídeas silvestres

BARREIRO - Última Reserva o Sábado da temporada na Mata da Machada<br />
Mais de duas dezenas de participantes mo Passeio à descoberta das orquídeas silvestres O passeio à descoberta das orquídeas silvestres da Mata da Machada juntou, na manhã deste sábado, mais de duas dezenas de participantes.
A iniciativa deste sábado marcou a última ´Reserva o Sábado´ da temporada antes de ter início a programação de verão dinamizada pelo CEA - Centro de Educação Ambiental.

Os participantes foram recebidos pelos vereadores Rui Pedro Pereira com a área da Educação Ambiental na Câmara Municipal do Barreiro e Carlos Guerreiro responsável, nomeadamente, pela área das Águas e Saneamento na mesma Autarquia.
O Vereador Rui Pedro Pereira lançou o desafio a todos os presentes para estarem atentos à Agenda Barreiro de maio e junho, editada pela CMB, e onde podem fazer escolhas e participar nos inúmeros eventos que serão propostos.
Rui Pedro Pereira agradeceu a presença de todos e salientou os benefícios de uma vida saudável e ao ar livre, que tenha como pano de fundo a Mata Nacional da Machada.

O Vereador Carlos Guerreiro manifestou as suas preocupações com a escassez de alguns dos recursos essenciais, designadamente a Água, sublinhando as ações de sensibilização que a sua equipa dinamiza nas escolas. Estas declarações foram acompanhadas por Rui Pedro Pereira que disse encontrar no público mais jovem um excelente ponto de partida para que os comportamentos mudem efetivamente.

Durante a manhã, e no âmbito do passeio conduzido pela bióloga do CEA, Joana Gonçalves, foi possível descobrir alguns dos ´segredos´ botânicos que a Mata da Machada, mas, muito ainda ficou por revelar porque naquela Mata há sempre motivos para voltar.

Fonte - CEA

06.05.2023 - 17:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.